ESTILO

BMW confirma que mais um modelo da divisão M será revelado neste ano

Submarca completa 50 anos e comemora data com o lançamento de diversas novidades

Em ritmo de comemoração diante do aniversário de 50 anos, a divisão esportiva M, da BMW, atiça a curiosidade dos fãs com o anúncio de lançamento de diversas novidades. A submarca revelou recentemente a perua M3 Touring, realizando sonho de longa data de muitos entusiastas, e confirma agora que até o final do ano mais um veículo inédito será apresentado.  A informação foi antecipada pelo próprios chefes da empresa em Goodwood.

Detalhes específicos ainda são limitados, mas tudo indica que a BMW M está falando sobre o Hommage, sobre o qual circulam rumores desde o mês passado. O inédito modelo M supostamente será uma versão ainda mais apimentada do M4 CSL. São esperadas modificações importantes, incluindo todo um trabalho de desempenho, aerodinâmica e dirigibilidade.

No visual, tudo indica que o novo modelo terá faróis Matrix amarelos como no M4 CSL já lançado, além de rodas exclusivas, apêndices aerodinâmicos próprios e amortecedores recalibrados para a proposta de alta performance. O objetivo será fazer um carro excepcional como os outros, mas sem exageros como asas chamativas ou tubos de escape de saída lateral.

Rumores sugerem que o novo Hommage entregará potência na casa dos 600 cv e torque de aproximadamente 71,4 kgfm – o M4 CSL, para efeito de comparação, entrega 550 cv. O câmbio será o conhecido automático ZF de 8 marchas, com tração traseira. A aceleração de 0 a 100 km/h deverá ficar na casa dos 3,5 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h. 

Apenas 50 exemplares serão produzidos e todos oferecidos para clientes selecionados. O preço ficará na casa dos 600 mil euros.

(Via: Motor1)

Deixe um comentário