Bistrô francês promove jantar harmonizado com vinhos do Rhône - TOPVIEW

Bistrô francês promove jantar harmonizado com vinhos do Rhône

Com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o L’Épicerie promove sua tradicional La Nuit du Vin no dia 29 de outubro

Compartilhe

Com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o bistrô francês L’Épicerie promove no dia 29 de outubro, a partir das 19h, mais uma edição da já tradicional La Nuit du Vin. Para esta edição, a harmonização será com vinhos franceses do Vale do Rhône e um intruso português do Alentejo.  O jantar, em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 160 por pessoa + serviço.

Para iniciar, a Mise en bouche, será um resgate de um clássico do L’Épicerie, que por muito tempo fez parte do menu, a Salade Gourmande, que leva folhas, salmão defumado, cogumelos Paris, tomate cereja e molho cocktail. Para acompanhar, um branco do Rhône que leva em seu corte as uvas Colombard, Ugni Blanc e Folle Blanche, o Héritage Branco.

Acompanhando a entrada, o Vol-au-vent de pescada amarela e camarões ao molho cremoso de tomate, o intruso da noite: o vinho português alentejano, Monsaraz Rosé 2018.

Dois vinhos do Rhône, com o mesmo corte de uvas, serão servidos, simultaneamente, para acompanhar o prato principal. Os tintos Héritage e Le Chêne Noir Côtes du Rhône Villages farão companhia ao Tournedos Paris, mignon que leva molho Roquefort cremoso e Shitakes, servido com o gratin dauphinois, as famosas batatas gratinadas do L’Épicerie.

Para finalizar a noite, a releitura de um clássico: Crème Brûlée de limão siciliano.


Serviço
L’Épicerie
Onde: Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Mais informações: (41) 3044 4744 / (41) 99698-6390 (reservas após às 16h)

In this article

Join the Conversation