Bistrô francês promove jantar harmonizado com vinhos da chilena Las Veletas - TOPVIEW

Bistrô francês promove jantar harmonizado com vinhos da chilena Las Veletas

Com capacidade reduzida a 20 lugares e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o L’Épicerie promove sua tradicional La Nuit du Vin no dia 24 de setembro

Compartilhe

Com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o bistrô francês L’Épicerie promove no dia 24 de setembro, a partir das 19h, mais uma edição da já tradicional La Nuit du Vin. Para esta edição, uma parceria com a importadora Rootstock, traz como estrela da noite os vinhos da vinícola chilena Las Veletas, uma parceria muito bem sucedida entre os enólogos Raúl Dell’Oro e Rafael Tirado, que trabalham juntos para preservar variedades ícones no Chile como País e Carignan. O projeto, que começou como uma brincadeira para amigos e familiares, rendeu vinhos pontuados pela crítica, de baixíssima produção e qualidade diferenciada. O jantar terá um custo de R$ 152 por pessoa + serviço.

Para iniciar o jantar, a Mise en bouche, será um Tartar de filé mignon, com tempero tradicional acompanhado de batata ¨gaufrette¨. O espumante brut rosé da Serra Gaúcha, Don Guerino, completará a harmonização.

Acompanhando a entrada, o Vol-au-vent de cogumelos com molho cremoso com Brie gratinado, o chileno Las Las Veletas Estate – Viognier 2018.  Essa sugestão de harmonização veio da restauratrice Fanie Delatte, proprietária do L’Épicerie, que conta que na sua terra natal, na região do Rhône, na França, a harmonização de cogumelos cremosos com Viognier é muito tradicional e bem sucedida.

Dois vinhos serão servidos, simultaneamente, para acompanhar o prato principal. Os tintos Las Veletas Estate País 2018 (92 pontos Guia Descorchados) e o Las Veletas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc 2016 (95 pontos Guia Descorchados) farão companhia ao Tournedos de mignon ao molho Poivre, servido com confit de cebola e gratin dauphinois. Uma ótima oportunidade para quem ainda não teve a oportunidade de degustar um varietal da variedade chilena País, conhecida por ser a mais emblemática uva chilena.

Para finalizar a noite, um clássico: Crème Brûlée de baunilha.

Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  


Serviço
L’Épicerie
Onde: Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Quanto: R$ 152,00 por pessoa + serviço
Mais informações: 41 3044 4744 / 41 9 9698-6390 (reservas após às 16h) l www.lepicerie.com.br

In this article

Join the Conversation