ESTILO

Big band formada só por mulheres apresenta single do primeiro álbum

"Doralice" fará parte do álbum Quando Eu Te Vejo, que será lançando no mês de março

A Jazzmin’s, primeira big band brasileira formada somente por mulheres, lança nas plataformas digitais no dia 29 de janeiro, Doralice (Dorival Caymmi, com arranjos de Tiago Costa), single que fará parte de Quando Eu Te Vejo,  primeiro álbum do grupo que será lançando no mês de março. 

Formada somente por instrumentistas mulheres, de todas as idades, a Jazzmin’s, reúne artistas vindas do universo popular e erudito que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística. Criada em 2016, a Jazzmin’s se diferencia das big bands tradicionais por ter uma formação particular, resultando numa sonoridade singular. O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.   

O grupo é formado pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flautas), Lais Francischinelli, (clarinete), Fabrícia Medeiros (clarinete, clarone), Paula Valente, Bia Pacheco, Mayara Almeida e Tais Cavalcanti (saxofones), Isabelle Menegasse (trompa), Grazi Pizani e Estefane Santos (trompetes), Cindy Borgani e Sheila Batista (trombones), Carol Oliveira (vibrafone/percussão), Lis de Carvalho (piano), Re Montanari (guitarra), Gê Cortes (baixo) e Priscila Brigante (bateria).

A direção artística do álbum é do maestro, arranjador e compositor Rodrigo Morte, a direção artística da Jazzmin’s é de Paula Valente e a coordenação de Lis Carvalho. O projeto tem a produção de Amália de Vincenzo e o disco, gravado no Estúdio Arsis, tem edição e masterização de Adonias Júnior.

O projeto de gravação do disco Quando te Vejo, da Jazzmin’s Big Band, foi viabilizado através do Edital Proac nº 12/2019.

Deixe um comentário