ESTILO BEBIDAS

Vinícola de Curitiba lança edição limitada de garrafa de 6 litros

Apenas 100 unidades produzidas pela Valdevino de um blend especial serão comercializadas

Um vinho exclusivíssimo apresentado em formato inédito é a grande novidade da Valdevino Vinhos Finos para as festas de final de ano. A vinícola brasileira acaba de lançar uma edição limitada de garrafas Imperial, de 6 litros, com um blend único: o Valdevino Limited Edition. Serão apenas 100 unidades produzidas e enumeradas – o que as tornam sugestão ideal para presentear colecionadores e apreciadores de um bom vinho, especialmente com a proximidade do Natal.

O blend exclusivo, produzido em Mendonza, na Argentina, conta com quatro castas: 85% de uvas Malbec, 6% Cabernet Sauvignon, 6% Cabernet Franc e 3% Petit Verdot. O vinho passa por envelhecimento de 24 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Outro diferencial da produção é que o Valdevino Limited Edition não passa por peneiragem em seu embotelhamento. Assim, possui mais resíduos de frutas, dando mais corpo e robustez ao produto.

“Os últimos meses foram muito intensos para a Valdevino. Chegamos ao mercado com uma proposta ousada e fomos acolhidos rapidamente pelos amantes de bons vinhos. Para celebrar esse final de 2021, resolvemos lançar um produto único, que despertasse a curiosidade do público e, principalmente, surpreendesse pelo seu blend e apresentação. O resultado de todo esse trabalho é o Valdevino Limited Edition, um vinho de excelência nos mais variados aspectos, que demonstra toda a nossa versatilidade”, comenta Francisley Valdevino da Silva, proprietário da Valdevino.

Valdevino Vinhos Finos

A Valdevino Vinhos Finos já nasceu internacional. A marca, comandada por Francisley Valdevino da Silva, tem produção no Brasil e na Argentina. São onze rótulos da linha tradicional, entre brancos, tintos, espumantes e rosés. A linha de vinhos argentinos vem do terroir de Maipu e Tunuyán, na celebrada província de Mendoza, reconhecida mundialmente pela sua premiada produção. Para atuar no país vizinho, a Valdevino conta com uma estrutura própria e 100% independente. A tradição vinícola da região entrega muita elegância e complexidade aos rótulos que seguem os principais conceitos aplicados há muitas décadas na produção em Mendoza. Já vinhos brasileiros da Valdevino são elaborados com uvas cultivadas na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

“Com as nossas primeiras linhas, com vinhos nacionais e argentinos, conseguimos mostrar um pouco da versatilidade que queremos apresentar ao mercado. Vinhos extremamente agráveis ao paladar, para os mais variados momentos do ano e com uma grande possibilidade de harmonizações. Hoje, os nossos rótulos estão disponíveis no Brasil, mas em pouco tempo queremos espalhar nossa produção pelo mundo, consolidando internacionalmente a nossa produção, focada em um público exigente e que valoriza os momentos mais agradáveis da vida”, completa Silva.

Deixe um comentário