ESTILO BEBIDAS

Øl Beer leva prata em prêmio internacional

Acumulando sua 5ª premiação, a cervejaria paranaense celebra as novas medalhas de prata entre campeões internacionais

Cervejaria Artesanal Øl Beer retorna para casa com mais 2 medalhas de prata no peito. Premiadas dentro das categorias “Belgian IPA” e “Witbier”, as cervejas Thor e Odin (respectivamente) levaram o segundo lugar na Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo. A premiação aconteceu na cidade de Tampico, no México, e contou com todas as cervejarias mexicanas e também com marcas de diversas partes do mundo.

“Foi nossa primeira competição fora da América do Sul e estamos muito satisfeitos! Além de conquistar a 4a medalha da nossa Thor Belgian IPA, ganhamos a prata com a nossa Witbier, a Odin. Ter esse reconhecimento após termos refinado toda a nossa linha é uma sensação incrível”, comenta Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL.

Para Isadora Neier, mestre-cervejeira e também sócia da Øl Beer, a experiência de competir com grandes cervejarias mundiais trouxe uma série de aprendizados. “Um ponto que percebi foi a participação de poucas cervejarias brasileiras. Para nós foi uma experiência um pouco diferente, pois estávamos competindo com cervejas do Canadá, Estados Unidos… Então foi bem bacana e positivo! Ficamos ansiosos durante a semana inteira, enquanto aguardávamos o resultado”.

Thor e Odin: as cervejas premiadas

Com essa premiação, a cerveja campeã da ØL, a Thor Belgian IPA, acumula sua 4a medalha. Representada pelo deus nórdico do trovão, da guerra e da força, a cerveja Thor tem 6,7% de álcool, possui diversos ingredientes especiais e traz aroma cítrico e sabor picante, devido a levedura belga usada em sua receita. Traz um final frutado e adocicado, e um corpo médio. A Thor também é premiada pelo 9º Concurso Brasileiro de Cervejas (tendo a prata em 2021 e a bronze em 2022) e pela Copa Cervezas de America 2019 (medalha bronze).

Premiada pela primeira vez, a Odin Witbier representada pelo deus Odin, símbolo de sabedoria e equilíbrio, venceu na categoria “Witbier”, levando a medalha de prata. A cerveja Odin possui 5,2% de álcool e traz trigo com adição de casca de laranja, casca de limão siciliano e especiariascoentronoz moscada e zimbro. Essa união de ingredientes apresenta um sabor complexo e um buquê aromático bastante agradável.

A mestre-cervejeira finaliza afirmando que o foco da cervejaria paranaense agora é outro: “Vamos nos dedicar agora à medalha de ouro nos próximos campeonatos”.


Serviço

ØL Beer

Onde: Alameda Arpo, 1569 – São José dos Pinhais

Mais informações: olbeer.com.br

Deixe um comentário