ESTILO BEBIDAS

ROS Bar e Le Mir realizam experiência com Negroni

O evento é um desdobramento da Negroni Week, celebrada mundialmente e comemorada esta semana no ROS com uma série de eventos culturais, workshop, shows e discotecagem

Um dos grandes clássicos da coquetelaria mundial, o Negroni será a estrela de uma celebração que o ROS Amaros e Spritz realiza até o final do mês, em parceria com a Campari. O bar de drinks, que compartilhar espaço com o restaurante árabe Le Mir Curitiba, foi escolhido como uma das embaixadas do Negroni na cidade, realizando o Campari Negroni Experience, com promoções, harmonização e coquetel especial entre as novidades.

LEIA TAMBÉM: Pizzaria Funiculare promove open de vinho e gin com pizza individual

Michui de berinjela (Foto: Munir Bucair Filho)

Entre as promoções, o cliente pode aproveitar a seguinte harmonização: por R$ 50, leva dois negronis e mais uma porção de Michui de berinjela. Este aperitivo traz um enroladinho de berinjela grelhada com rúcula e molho tarator, finalizada com melaço de romã. O molho tarator tem como base tahine e grão de bico, entre outros ingredientes.

São dois drinks que entram nesta promoção. O primeiro é o Negroni clássico, com Gin, vermute rosso, Campari e um toque de guaco dado pelo bar. Já o segundo é uma criação autoral do bartender Alieksey Machisnky, do ROS, que faz uma releitura da receita tradicional. Trata-se do La Dolce Bitter, composto por Campari, Aperol, gin cítrico e vermute de hidromel com lúpulo.

Inspiração cinematográfica

O nome é uma referência ao filme “La Dolce Vita”, de Federico Fellini, como conta Machinsky, já que o cinema é o tema escolhido para celebrar o coquetel este ano. 

“Assim como o filme tece um relato simbólico de uma Itália paradoxal, o cocktail pretende abordar a passional relação entre o doce e o amargo, características primárias de um bom Negroni”, conta o mixologista.

“O gin cítrico pretende ser uma analogia ao tom ácido do Fellini. O Campari divide espaço com o Aperol, uma bebida mais contemporânea, referenciando o ambíguo amor entre o cotidiano da antiga Itália e de uma nova que se desenhava no período em que o filme se passa. Já o vermute rosso foi substituído por uma versão caseira de hidromel com lúpulo, um sendo símbolo do dulçor e o outro do amargor – ambos extremos. Sem um, parece que falta algo ao outro. Talvez esteja aí o segredo da passional relação de amor e amor que existe entre os elementos do Negroni.”

Serviço

Onde: Alameda Presidente Taunay, 533 – Bigorrilho
Quando: 29 de setembro de 2024
Horários: Jantar: Terça a sábado, das 19h00 às 23h00 | Almoço: Sexta-feira, sábado e domingo, do meio-dia às 15h00.
Reservas: (41) 99279-0994

Deixe um comentário