ESTILO BEBIDAS

L’Épicerie promove jantar harmonizado com vinhos de vinícola argentina

Bistrô francês oferece uma harmonização com os exclusivos vinhos argentinos recém-chegados ao Brasil que levam a assinatura dos renomados enólogos Andrea Marchiori e Luis Barraud

Os vinhos da vinícola argentina Marchiori & Barraud, recém-chegados ao Brasil, serão os protagonistas do próximo jantar harmonizado do L’Épicerie. O jantar vai contar com duas datas: será nos dias 26 e 28 de outubro, a partir das 19h. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa serão harmonizados com vinhos da prestigiada vinícola boutique que tem a frente Andrea Marchiori e Luis Barraud, ambos de famílias tradicionais no ramo da vitivinicultura, antigos enólogos e proprietários da aclamada Viña Cobos até 2016.

O casal, que deixou um legado junto com Paul Hobbs na Cobos, agora se dedica a produção dos seus próprios vinhos num dos melhores terroirs de Mendoza, em Perdriel. O jantar, que será em parceria com a importadora Oceana e com a Empório Winiarski, distribuidora exclusiva dos vinhos da Marchiori & Barraud em Curitiba, terá um custo de R$ 184 por pessoa + serviço.

Para abrir a noite, a Mise en Bouche será um Queijo de cabra quente sobre torradas e folhas verdes. O vinho Chardonnay argentino Marchiori & Barraud Chardonnay 2020 acompanhará a entrada.

O primeiro prato será uma harmonização do tradicional Cassoulet, um guisado de feijão branco, coxa de pato desfiada e paio, com um Malbec mendocino, o Marchiori & Barraud Malbec 2019.

Para o prato principal, Tournedos de Mignon Roquefort servido com batatas gratinadas. Para harmonizar, dois grandes vinhos da vinícola. Será servido simultaneamente: o vinho de parcelas Cuartel 2 Marchiori & Barraud 2019 e o blend Hornero Marchiori & Barraud 2018.

Para finalizar a noite, Profiteroles, uma massa Carolina, sorvete de baunilha e calda de chocolate meio amargo.


Serviço

Quando: 26 e 28 de outubro, a partir das 19h.

Onde: Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Valor: R$ 184,00 por pessoa + serviço

Reservas:  (41) 3044-4744 e (41 ) 99698- 6390, após as 16h

Deixe um comentário