4 drinks para refrescar o verão, por Augusto Swaiger
Com os dias quentes se aproximando, nada melhor do que um bom drink para refrescar e animar o clima. Pensando nisso, o head bartender Augusto Swaiger, José Augusto Swaiger, do Ile de France, conhecido por sua criatividade e habilidade em criar coquetéis únicos, compartilhou receitas imperdíveis para este verão. Entre clássicos como o Daiquiri e o Aperol Spritz, e uma criação autoral surpreendente chamada “Cecília”, Augusto equilibra simplicidade e sofisticação em bebidas que agradam todos os paladares. Prepare-se para conhecer drinks que são a cara da estação, fáceis de reproduzir em casa e perfeitos para qualquer ocasião.
LEIA TAMBÉM: Bar de Curitiba apresenta o primeiro Bar Takeover do ano
Daiquiri
Coquetel refrescante e cítrico no ponto certo, ótimo para iniciar uma festa durante a tarde ou no comecinho da noite. O drink é feito à base de rum claro, suco de limão taiti e xarope de açúcar. É só colocar 1 dose de rum (50ml), meia dose de suco de limão taiti (25ml) e meia dose de xarope de açúcar em uma coqueteleira com bastante gelo e bater bem. Depois é só coar o coquetel para uma taça martini bem gelada, perfumar com a casca de um limão siciliano e servir.
Aperol Spritz
Clássico veraneio atemporal, esse coquetel mistura bem as notas cítricas e amargas da laranja com a nobreza de um bom prosecco. Para fazer o drink é bem fácil, encha uma taça de vinho branco com bastante gelo e coloque metade de prosecco (espumante) brut, adicione Aperol até completar a taça, misture bem para homogeneizar a receita e adicione uma fatia ou duas de laranja para decorar. Muitas receitas pedem água com gás, mas para o drink ficar mais intenso, pode dispensar.
Whisky Sour
Essa receita é perfeita para as noites de verão. É um pouco mais trabalhoso, mas vale a pena. Em uma coqueteleira, coloque a clara de 1 ovo (somente a clara), coloque também 1 dose de whisky bourbon (50ml), meia dose de suco de limão taiti (25ml) e meia dose de xarope de açúcar e bata bem, sem gelo – a ideia é deixar a mistura bem cremosa. Depois, abra a coqueteleira, adicione bastante gelo e bata novamente o coquetel, agora para gelar. Coe bem para um copo baixo com bastante gelo, decore ou com a casca de uma laranja baía ou limão siciliano e sirva na sequência.
Cecília – por Augusto Swaiger
Clássico autoral, esse coquetel surgiu com o intuito de ser um drink potente de sabor, diferenciado e com um toque peculiar a sua receita, pois a sua composição é gin, abacaxi, limão e rúcula. Em uma coqueteleira com bastante gelo coloque uma dose de gin (50ml), uma dose de suco natural de abacaxi (50ml), meia dose de suco de limão taiti (25ml) e meia dose de xarope de açúcar e adicione também cerca de 8/10 folhas de rúcula. Bata bem o coquetel, macerando as folhas de rúcula no processo. Em seguida coe com uma peneira fina para um copo baixo com bastante gelo, decore com uma folha pequena de rúcula e sirva na sequência.