ESTILO

Beach Tennis ganha adeptos e espaço nos empreendimentos residenciais

Novo projeto localizado na Gleba Palhano terá quadra para prática do esporte e inúmeros diferenciais

Região mais valorizada de Londrina (PR), a Gleba Palhano se destaca não apenas por conta do desenvolvimento econômico e da beleza das ruas arborizadas e do Lago Igapó. O bairro tem alto potencial mercadológico para os setores de serviços e de construção, cujos projetos surpreendem e se tornam referência para outras cidades do Brasil.

Além dos espaços de lazer mais usuais, como piscina, academia, sauna, salões de festa, brinquedoteca e cozinhas gourmet, alguns empreendimentos se destacam pelos diferenciais inéditos ou pouco comuns. Um desses exemplos é o Casa Palhano, empreendimento da A.Yoshii que teve sua pré-venda iniciada em outubro. Em novembro, a construtora fará o lançamento do edifício residencial, que conta com uma ampla área verde, com pequenas praças descobertas dentro do próprio condomínio, e inúmeros atrativos, entre eles uma quadra de Beach Tennis.

O esporte, que é uma mistura do tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton, foi criado em meados de 1987 na Itália e dez anos depois começou a se profissionalizar. A partir de 2020, ganhou muitos adeptos no Brasil, o que despertou a atenção da A.Yoshii, que tem incluído as quadras de areia em seus projetos.

Sobre o empreendimento

O Casa Palhano estará localizado na rua Caracas, com acesso facilitado às principais vias da cidade. De acordo com o superintendente da A.Yoshii em Londrina, Pedro Mota, a obra vai inovar o conceito de morar com conforto e tranquilidade, rodeado de serviços e ótima localização.

“Reunimos, num único empreendimento, espaços privativos e coletivos com muita integração. Será um apartamento que vai atender às famílias com muito espaço e sofisticação”, pontua.

O empreendimento assinado pela Spagnuolo e Biagi Arquitetura terá 127 metros quadrados de área privativa, sendo três quartos com suíte, sala de estar integrada à cozinha e varanda ampla. Na área de lazer, os moradores poderão usufruir das piscinas interna e externa, do playground com formas orgânicas, da brinquedoteca, do Garden Gourmet com piscina privativa, do Sport Bar, da quadra de Beach Tennis, entre outras atrações.

(Foto: Divulgação)

Já a fachada será marcada pelas cores sóbrias e pela alternância dos elementos horizontais, o que deve ser uma atração à parte, também por conta dos elementos no acesso principal, como o porte cochère e o recuo da construção em relação à rua, o que garante fluidez visual e conecta naturalmente o edifício à paisagem.

(Foto: Divulgação)

Conceito Contemporâneo

Para criar o apartamento decorado, Juliana Meda, arquiteta responsável pelo projeto, comenta que a funcionalidade e o design foram as principais vertentes planejadas e executadas. “Projetamos um apartamento contemporâneo, clean e de muita classe em cada detalhe. Para isso, usamos cores neutras com um toque de verde, madeira e preto nos finos traços. Trata-se de um projeto orgânico, que valoriza a liberdade das formas e que, ao mesmo tempo, prioriza os aspectos circulares nos móveis, cortinas e na luminária artística, com destaque para o living”, detalha.

Deixe um comentário