Beach Park Studios lança novo projeto da Turma do Parque no Youtube - TOPVIEW

Beach Park Studios lança novo projeto da Turma do Parque no Youtube

Beach Park Studios comemora os resultados e lança novo projeto musical da Turma do Parque

Compartilhe
beach park

Após alcançar a impressionante marca de 25 milhões de visualizações e mais de 250 mil inscritos em seu canal no Youtube (youtube.com/turmadoparque), o Beach Park Studios celebra a consolidação do trabalho desenvolvido em seus quatro primeiros anos de operação com o lançamento de mais um projeto da Turma do Parque. O novo conteúdo será publicado exclusivamente no canal do Youtube. Os clipes musicais infantis envolvendo os personagens da Turma farão releituras de músicas da década de 1980 e 1990 além de composições autorais de músicos brasileiros consagrados.

Com direção criativa de Silvio Guindane, produção executiva de Eneias Façanha e produção musical de Mauricio Piassarollo, a série de clipes mensais da Turma do Parque, inicia com a música Vento Ventania, composição feita em parceria pelos músicos da Banda Biquíni Cavadão, um grande sucesso na década de 1990. “A ideia é utilizarmos o poder mágico da música, combinado ao carisma das nossas personagens, para produzir conteúdos lúdicos que divirtam e estimulem o desenvolvimento psicomotor, linguístico, cognitivo e socioafetivo das crianças”, explica Clarisse Linhares, diretora de Marketing, Mídia e Conteúdo do grupo Beach Park Entretenimento.

Clarisse Linhares ressalta ainda que esse projeto musical é a base para o desmembramento de outras iniciativas que estão no radar do Beach Park Studios, como a produção de conteúdos audiovisuais live action, shows, livros, podcasts e séries que serão criados e distribuídos no Beach Park além das mais diversas plataformas de distribuição de conteúdo voltado para crianças no Brasil e o mundo.

Para esse novo projeto foram pensadas duas propostas dentro do mesmo formato. A primeira faz uma releitura de sucessos de grandes artistas, configurando uma oportunidade de potencializar a memória afetiva dos pais, além de fortalecer os vínculos entre gerações e hits da música brasileira. Já a segunda proposta, em parceria com compositores consagrados, como Rodrigo Maranhão e Davi Moraes, é produzir um conteúdo inteiramente original, feito sob medida para cada personagem da Turma do Parque, de modo que possam apresentar de maneira lúdica e bastante imaginativa um universo fantástico onde as ruas são feitas de água e os carros são boias coloridas.

Dentro desse cenário, as personagens e canções vão unir fantasia, melodia, arte e viagem para trabalhar um conjunto importante de valores, como cooperação, sustentabilidade, responsabilidade social e respeito ao próximo.

In this article

Join the Conversation