Bar curitibano lança novo cardápio de coquetéis - TOPVIEW

Bar curitibano lança novo cardápio de coquetéis

Inspirado nos anos 20 e nas viagens de uma diva das artes, a nova carta conta com 14 coquetéis refrescantes e complexos

Compartilhe

O cardápio de coquetéis do Ginger está com novidades. A equipe do bar criou 14 novos drinks inspirados nos verões da década de 1920 e em Ginger, diva fictícia que dá nome ao bar, que foi atriz, dançarina e escritora e soube aproveitar como ninguém a efervescência dos anos 20. 

O novo cardápio é ilustrado pelo artista Gerson Novack e cada receita possui uma ilustração própria. A coordenação criativa do projeto é de Pedro Vieira, gastrônomo e proprietário do Ginger. 

Os novos coquetéis são refrescantes e complexos, feitos com diversos destilados e insumos artesanais. Todos os insumos são preparados no bar e vão dos tradicionais cordiais de suco, ao schrub de frutas frescas e à chicha (bebida típica dos Andes).

Cada novo coquetel transporta para um lugar. Do encontro entre Ginger e Coco Chanel em Paris, nasceu Evening with Coco, do bartender Rafa Chaves. O coquetel feito com Lillet, licor de pêssego e absinto, possui um sabor intenso e adocicado. Já Voodoo, também de Rafa Chaves,  foi criado a partir de uma viagem da diva para New Orleans, no sul dos Estados Unidos, uma cidade chave na história da coquetelaria mundial. 

Zé Baggio, chefe de bar do Ginger, criou uma série de coquetéis para a carta, com destaque para aqueles inspirados em sabores da América do Sul. Por una Cabeza leva fernet branca como um dos seus ingredientes principais e Teatro Nacional é feito com vinho branco. Mas a grande novidade é o coquetel Quechua, feito com chicha artesanal – uma bebida típica dos Andes. O drink é a base de Gim e ainda leva gengibre e limão.

Os coquetéis do cardápio especial custam entre R$23 e R$30. 

Serviço:

Ginger: Rua Saldanha Marinho, 1220

Funcionamento: de segunda a domingo, das 18h às 23h

Para entrar no bar é preciso apresentar uma senha secreta, distribuída via redes sociais da casa.

In this article

Join the Conversation