Balneário Piçarras hasteia a Bandeira Azul para temporada 2021/2022
O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras – IMP, Rosemari Bona e o secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lávio Lúcio Dalfovo estarão presentes na cerimônia de hasteamento da bandeira azul na temporada 2021/2022. O evento acontece na quarta-feira, dia 15 de dezembro, no Molhe Central. A cerimônia oficializa Balneário Piçarras como maior trecho do Brasil a receber a certificação internacional: a praia tem 3,2 quilômetros de extensão.
Indo em encontro com o desenvolvimento da cidade, a Daxo Incorporadora projeta empreendimentos em Balneário Piçarras com objetivo de proporcionar experiências únicas de conforto, segurança e exclusividade, sempre imersos na natureza.
O primeiro projeto da Daxo em Piçarras, o Mykonos, pretende reescrever o sentido de viver bem na cidade por meio de um empreendimento exclusivo, com apenas 30 apartamentos e uma cobertura, além de uma área de lazer completa e diferenciada. A entrega está agendada para abril de 2024 e já é um sucesso de vendas, com 90% das unidades vendidas. Embalado pelo sucesso de aceitação de vendas do Mykonos, a Daxo planeja lançar seu próximo empreendimento em Piçarras no início do próximo ano.
Rhodes, localizado em um dos melhores terrenos de Piçarras, tem projeto assinado por arquitetos renomados e duas opções de planta, ambas com vista para o mar – que é a estrela da cidade.
O certificado da bandeira azul
Iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE), o certificado Bandeira Azul tem o objetivo de conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger os ambientes marinho e costeiro. Para isso, incentivam a realização de ações de resolução de problemas que visem à busca da qualidade do meio ambiente. Em todo o mundo, 4.385 praias estão certificadas com a Bandeira Azul – dessas, 18 estão no Brasil.