ESTILO

Bahia Vik, o destino de verão em alta entre brasileiros no Uruguai

Entre as dunas da Praia Mansa, a 20 km de Punta del Este, no balneário José Ignácio o ponto mais cobiçado do litoral uruguaio, fica o Bahia Vik um hotel boutique que exemplifica a hospitalidade de luxo uruguaia. Assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, em parceria com os proprietários, o casal Alexander e Carrie Vik, o Bahia Vik é um projeto totalmente integrado a paisagem, se estendendo por 4 hectares de dunas e vegetação costeira preservada. Desde a reabertura do hotel para a temporada de verão em novembro, o Bahia Vik viu um boom de hóspedes brasileiros no hotel e no badalado restaurante e clube de praia La Susana.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma característica distintiva do Bahia Vik é sua coleção de bangalôs à beira-mar.  Perfeita para curtir o verão com a família ou amigos, a coleção de bangalos inclui opções de 5, 4, 3 ou 2 quartos. Cada bangalô é caracterizado por apresentar um exterior diferente e exclusivo, interiores decorados com obras de arte e um design único. Localizados nas dunas das praias, o design de cada bangalô integra intencionalmente o interior com o exterior, promovendo o máximo prazer da natureza. As dunas naturais cobertas por grama que balança com a brisa do mar e a vegetação local separam os bangalôs entre si, dando privacidade aos hóspedes.  Na estrutura principal do hotel, que alberga uma biblioteca e uma sala de jogos com um mural de tirar o fôlego, os hóspedes podem ainda optar por hospedar-se em uma das 10 suítes que se abrem para terraços – as do piso térreo com acesso directo para as areias da Praia Mansa, e as do piso superior com vistas ainda mais panorâmicas do mar.  A arte é de extrema importância para os proprietários, Alexander e Carrie Vik, que selecionam cada obra de arte em todas as suas propriedades. Bahia Vik apresenta obras de artistas uruguaios como Pablo Achtugarry, Eduardo Cardozo e Montserrat Soto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A gastronomia do Bahia Vik destaca o terroir que o cerca mediante o uso de ingredientes cultivados e produzidos localmente, uma ênfase contínua na autêntica culinária uruguaia. Os hóspedes podem desfrutar de suas refeições no amplo terraço aberto junto a alguma das piscinas, no pátio ao ar livre ou na sala de jantar. Os hóspedes vão desfrutar de peixes frescos e frutos do mar, frutas e verduras cultivadas localmente, bem como pães e bolos preparados pelo talentoso chef da propriedade. As refeições são aprimoradas com o extraordinário vinho VIK, que é produzido e engarrafado nas vinhas de VIK em Millahue, Chile, propriedade irmã da Bahia Vik.

(Foto: Divulgação)

O beach club e restaurante La Susana, é um dos maiores hotspots durante o verão no Uruguai. Atraindo um público internacional do Brasil, Europa, Argentina e Estados Unidos, La Susana transforma o conceito típico de clube de praia europeu em algo com um toque latino-americano único. Um ambiente verdadeiramente astral que pessoas de todo o mundo apreciam como tapas, pesca fresca e coquetéis deliciosos com um pôr do sol maravilhoso e os pés na areia.

Bem-estar é um aspecto integral da experiência na Bahia Vik e The Shack é um refúgio de bem-estar descolado.  A filosofia de bem-estar do The Shack é guiada pela compreensão de que o corpo humano precisa o tempo todo de ativação, purificação ou descanso. A fim de manter o equilíbrio, The Shack busca cultivar essas três energias dentro de seus hóspedes. Os hóspedes podem descobrir a integridade estrutural, emocional e mental por meio de aulas de ioga e retiros de vários dias que ajudam a otimizar o desempenho do cérebro e do corpo, bem como sessões de treinamento individuais para melhorar o condicionamento físico. Para se desconectar completamente, uma equipe altamente treinada de terapeutas corporais está disponível para fornecer massagens enriquecedoras que relaxam e revigoram o corpo e a mente. 

Deixe um comentário