SUPERCARROS: 3 esportivos de luxo com primoroso design - TOPVIEW

SUPERCARROS: 3 esportivos de luxo com primoroso design

Seguindo a temática "motores", da edição de setembro da revista TOPVIEW, nosso colunista elenca os veículos com melhores design externo/interno

Compartilhe

Ferrari 812 Superfast

O modelo possui design fluido em todo corpo e a grande grelha frontal sugere agressividade que marca a personalidade da emblemática marca de Maranello. Um leve detalhe elevado na parte traseira lembra muito os clássicos modelos do final da década de 1960, provavelmente com a intenção de uma melhor aerodinâmica e garantir que o bólido permaneça sempre bem colado ao solo. Incrível perceber que mesmo com o passar dos anos, o DNA ainda permanece intacto nas linhas elegantes deste belo exemplar.

O interior reservas surpresas com um design que sugere uma sobreposição de camadas acentuadas com diferentes revestimentos. Comandos e difusores de ar parecem saltar da fluidez do plano do painel. Quando falamos de Ferrari temos sempre que lembrar que está mais próximo de um veículo de corrida que simplesmente passeio! Muitos interpretam o interior como robusto, porém, a marca deixa bem claro que o essencial está realmente abaixo da tampa traseira. Basta um leve toque no acelerador pra lembrarmos da real vocação deste mito.

Mercedes Project One

Novamente seguindo a tendência dos supercarros, temos a impressão de estarmos em frente a um veículo digno das pista de corrida da F1. Não é acaso, este modelo foi desenvolvido junto com o piloto Lewis Hamilton e toda equipe Mercedes Benz. Possui motor híbrido que combina combustão e motores elétricos. Na aparência externa é notória a preocupação máxima com aerodinâmica que foi calculada no limite para se enquadrar na rigorosa legislação alemã para um carro de rua, não de circuito. As grandes aberturas frontais para tomada de ar chamam a atenção e garantem o visual futurista com um elaborado desenho.

O visual interno segue a mesma linha que encontramos na carroceria com muitos “inserts” de fibra de carbono e a sensação de estar envolvido pelos revestimentos, o desenho do banco surpreende quando praticamente torna-se um só junto com o banco do passageiro. O painel é compacto devido a oferta duas telas que concentram todas as informações. Sem perder a elegância, o formato quadrado do volante chama a atenção e mostra claramente que também é inspirado nos bólidos da F1.

Bugatti Divo

Talvez o design mais agressivo de todos os modelos na classificação de supercarros, os vários elementos aerodinâmicos que encontramos no capo e laterais contribuem para este impacto de algo extremamente robusto e veloz. O nome escolhido para a nova estrela da marca é uma homenagem ao piloto francês Albert Divo, vendedor de corridas na década de 1920. O nome também nos traz a relação com algo divino, poderoso, com certeza esta apropriação foi levada em consideração no momento da escolha.

O interior segue o estilo apresentado e sua esportividade é decorrente da busca incessante por redução do peso do veículo. Para isto foram eliminados porta objetos e foi desenvolvido um sistema de som mais leve, exclusivo. Ainda notamos muitos detalhes exclusivos feitos à mão e costuras impecáveis. A marca também é famosa pelo ato grau de personalização, são vários os acabamentos que podem seguir o gosto do cliente. Para a entrega, um curso de pilotagem é oferecido para o novo proprietário, assim como cinco técnicos estão sempre disponíveis para qualquer assistência necessária. Um luxo para poucos!

In this article

Join the Conversation