Autenticidade e originalidade é fundamental para Eliza Schuchovski
Defendo acima de tudo a originalidade, ou seja, tudo o que é autêntico e único. O design assinado é verdadeiro e quase sempre é resultado de diretrizes obtidas pela análise de hábitos e comportamentos dos usuários para criar boas condições de relações humanas entre si e com o meio ambiente.
Como grande fábrica que produz com excelência móveis de design original, a Artefacto foge dos padrões de uma empresa nos moldes convencionais. Montada em São Paulo, há quatro décadas, a marca vem construindo sua história com rigor e com as melhores matérias-primas.
Sem perder a atemporalidade de seus produtos, que atravessam gerações, a Artefacto eleva o design de mobiliário a um novo patamar de importância cultural e traz a arquiteta Patrícia Anastassiadis como diretora criativa, além de assinar peças exclusivas que compõem o portfólio da marca.
Percebo como o olhar sensível da arquiteta trouxe narrativas de temas atuais para delinear o mobiliário da Artefacto. Ela o compartimentou em quatro caminhos: Primitivo, Fiber Lab, Campanha e Space. O primeiro representa a busca da pureza dos materiais. Fiberlab é a relação direta com materiais naturais. Campanha se refere ao trânsito entre povos, com peças leves, pequenas e de encaixe. E Space é a busca do vazio, o espaço além da percepção, com peças claras e modulares. A coleção é um resgate daquilo que é essencial, inclusive dentro de casa.
A ergonomia e a plástica presentes no mobiliário são aprimorados pela ousadia e pela originalidade, atendendo ao padrão de excelência internacional, mas valorizando o DNA brasileiro do feito à mão.
Para Patrícia Anastassiadis, os moods da nova coleção trazem muito mais do que tendências de um segmento: são statements de uma marca alinhada com o seu tempo e cuja razão de ser começa e termina no conforto.