As cores de Nini Policappelli, que expõe no Memorial de Curitiba

As cores de Nini Policappelli, que expõe no Memorial de Curitiba – e pela primeira vez no Brasil (!!)

Em comemoração ao aniversário da cidade, o Memorial de Curitiba recebe uma mostra inédita de pinturas do artista italiano Nini Policappelli

313 0
Compartilhe

Há 10 anos, o pintor e escultor Nini Policappelli desembarcava em Curitiba. Hoje, a cidade que o italiano escolheu como sua casa é homenageada, por seu aniversário de 325 anos, com a mostra Policappelli Apresenta, que exibe 40 pinturas do acervo particular do artista.

“A mostra não tem nada a ver com Curitiba como cidade, mas sim com Curitiba como gente: Curitiba com vida”, sugere o também desenhista, escultor, designer, arquiteto, cientista e inventor, sobre uma de suas personagens. Fascinado pelo colorido e pelas formas, ele se julga um artista que vive o momento, de inspiração contínua e perpétua: “Tudo o que eu vejo, escuto e sinto é analisado e colocado dentro do quadro”. Para Policappelli, o que importa é a motivação por trás da pintura, que resultará em uma obra única, como um filho.

Leia também: Mia Cara Curitiba volta com grandes destaques da cultura italiana e uma edição em Floripa!

Aos 73 anos, ele não para de criar: somente nos últimos quatro anos, Policappelli produziu mais de 120 obras. “Eu amo quando estou pintando. Fico cansado quando não estou fazendo nada”, brinca o incansável mestre de cores e formas.

Policappelli Apresenta

Memorial de Curitiba_R. Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco. Até 27 de maio. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Entrada franca.

Neste Artigo

Converse com a Gente