ESTILO

As 5 perguntas mais frequentes sobre seguro viagem

APRIL Brasil Seguro Viagem responde às principais dúvidas dos viajantes

O seguro viagem é importante para todas as viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Porém, ele ainda causa dúvidas em grande parte dos viajantes brasileiros. Muitas pessoas não sabem para que serve ou se é realmente necessário, e acabam deixando de lado um item que é essencial na hora de viajar. Pensando nisso, a APRIL Brasil Seguro Viagem respondeu às principais dúvidas sobre o assunto.

O seguro viagem é obrigatório?

Alguns países da União Europeia exigem que os turistas tenham um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil. Estes países fazem parte do Tratado de Schengen. Além deles, Venezuela, Cuba e Equador também têm regras específicas. No entanto, mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é extremamente importante. Nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, os sistemas de saúde são os mais caros do mundo. Isso significa que até uma gripe pode resultar em um grande prejuízo para os viajantes sem proteção.

Como escolher o valor da cobertura?

O valor com as despesas médicas e hospitalares são as principais coberturas às quais o viajante deve se atentar na hora de contratar um seguro viagem. Quanto mais cara a moeda e o sistema de saúde do destino, maior deve ser a cobertura. Na APRIL Brasil Seguro Viagem, as coberturas podem chegar a até 1 milhão. Além disso, para mulheres grávidas ou pessoas com alguma doença preexistente, é conveniente contar com uma cobertura mais robusta.

Como saber se preciso de cobertura adicional?

Muitos seguros oferecem coberturas adicionais e específicas para quem quer complementar o produto. Entre as garantias adicionais oferecidas pela APRIL Brasil Seguro Viagem, há o seguro de laptops e smartphones. É uma boa adição para quem viaja com o notebook para trabalhar, por exemplo.

Quando devo acionar o seguro?

A principal situação é a necessidade de assistência médica por acidente ou doença, inclusive doenças preexistentes. Caso o turista fique doente, o seguro irá garantir que ele seja atendido para que possa seguir com a viagem. O mesmo vale para acidentes e outras emergências, como em casos de despesas com consultas médicas, possíveis cirurgias e também despesas farmacêuticas. Além disso, o seguro pode ser acionado para outros imprevistos recorrentes em viagens, tais como atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem e até mesmo interrupção de viagem.

Como faço para acionar o seguro?

Na APRIL Brasil Seguro Viagem existem várias formas de acionar a assistência: pelo telefone (inclusive ligações a cobrar), WhatsApp, e-mail, usando a Assistente Virtual Margot ou o app APRIL Móvel. Os atendentes da Central de Atendimento 24 horas irão encaminhar o viajante para o local mais adequado para receber os cuidados necessários. Lembrando que a APRIL Brasil Seguro Viagem ainda oferece o Teleatendimento, com consultas remotas que oferecem mais comodidade ao segurado e rapidez no atendimento.

Deixe um comentário