Views of ADD: Como pequenas mudanças podem ampliar um apartamento pequeno
Morar em grandes centros urbanos pode ser um verdadeiro desafio. Com o espaço reduzido para novas construções, apartamentos com metragens menores têm se tornado protagonistas e surgem como solução para quem deseja morar bem. O projeto da arquiteta Andréa Benthien para um apartamento de 65m² prova que viver em um espaço reduzido não significa morar apertado.
Para dar amplitude ao ambiente, a parede que dividia a cozinha das salas foi derrubada e deu espaço a uma mesa de jantar, tornando o espaço muito mais amplo e integrado. Essa pequena intervenção mudou completamente o ambiente, aumentando as metragens da área social, resultando em três espaços: sala de jantar, TV e estar – com espaço para degustação de vinhos.
Na escolha das cores, a personalização da cartela cromática vai do branco às nuances de bege e marrom, o que confere um ar mais clean ao projeto. A marcenaria também conta com layouts mais limpos e claros, que orna perfeitamente com itens decorativos soltos e o toque de cor dos tapetes.
Fotos: Carol Sábio.