Nosso primeiro lar: acerte na decoração com as dicas de Margit Soares

Vai casar? Confira dicas de decoração para o ‘lar doce lar’

Ambientes amplos, funcionais e bem iluminados são importantíssimos na hora de planejar o primeiro imóvel do casal

727 0
Compartilhe
decoração

A primeira dica de decoração para os noivos é: defina quais lugares merecem aquela atenção especial, seja a adega, a cozinha, a sala ou até mesmo o quarto. Depois, não se esqueça da funcionalidade, afinal, é nesse espaço que o casal vai desenvolver a sua própria dinâmica e rotina.

Detalhes que fazem a diferença

Não se esqueça da madeira! Ela traz aconchego para o lar, então, se não utilizá-la no piso, certifique-se de que ela esteja presente nos móveis. Abuse dos tecidos naturais, como o linho, nas peças grandes, para inspirar conforto.

Cores neutras, como cinza, branco e bege, são coringas para decoração de sofás, armários e tapetes. Se você quiser dar um detalhe a mais de cor, faça isso nos objetos pequenos, como almofadas e quadros, para não correr o risco de enjoar do ambiente. Não se preocupe em misturar os estilos de decoração. A tendência, hoje, é justamente saber compor esse mix pessoal!

Iluminação é essencial: evite cobrir janelas com persianas e cortinas de tons escuros, para valorizar a iluminação natural. Além disso, aposte em um bom projeto de iluminação indireta, para deixar os ambientes ainda mais limpos e sofisticados.

Quer mais dicas? Então não deixe de me seguir no Instagram: @margitsoares. Nos vemos lá!

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW por Margit Soares

Neste Artigo


Converse com a Gente