Trousseau une forças com Casa Costa e amplia atuação no segmento de tablewear
A marca brasileira Trousseau, referência no segmento de cama, banho e acessórios há 33 anos, anuncia a união com a Casa Costa – pioneira no setor de tablewear dentro do universo digital, fundada pela atriz e empresária Luma Costa.
O movimento, que une dois grandes nomes do mercado de luxo e lifestyle, visa expandir o segmento de mesa posta da Trousseau e contará com novas coleções desenvolvidas, a quatro mãos, sob a label Trousseau | Casa Costa a partir do segundo semestre deste ano. A parceria também contempla o anúncio de Luma Costa como nova integrante do time Trousseau assumindo a direção artística de tablewear da marca.
LEIA TAMBÉM: Sarah Benady é anunciada como nova CEO da Jacquemus
Liderando esse novo capítulo, Adriana Trussardi, sócia fundadora da Trousseau, ao lado de Luma Costa, fundadora da marca lançada em 2021, assumem a direção criativa e curadoria dos produtos na categoria de mesa posta, unindo a excelência em criatividade da Casa Costa com a tradição, inovação e qualidade excepcional da Trousseau. Ao ser incorporada, a operação Casa Costa, que nasceu como uma marca digital, passa a se tornar parte integral da família Trousseau – hoje presente em mais de 50 lojas físicas em todo o Brasil, ampliando sua presença para além do universo online.
“A Trousseau sempre fez parte de vários momentos importantes da minha vida, desde o meu primeiro enxoval até a minha lista de casamento. Das primeiras roupinhas dos meus filhos até os dias de hoje, aqui eu encontro soluções para minha casa baseadas em conforto e qualidade – pilares muito alinhados com a forma que desenhei a Casa Costa. Será uma honra para mim poder construir, ao lado da Adriana, uma nova era de mesa posta dentro do mercado brasileiro. O olhar moderno e antenado da Casa Costa vem para fortalecer a presença dessa marca tão tradicional entre as diferentes gerações que valorizam o olhar para dentro do lar. Queremos que as pessoas possam usufruir da experiência de adquirir o seu enxoval completo em um só lugar, vivenciando este sofisticado estilo de vida em torno da arte de receber e de presentear”, comenta Luma Costa, Diretora Artística de Tablewear.
Com início em meados de abril, os itens best sellers de mesa que fazem parte do portfólio Casa Costa, conhecidos por esgotarem em horas no e-commerce, passam a compor o repertório da Trousseau | Casa Costa, disponíveis online e em lojas físicas selecionadas. Já a primeira coleção sob a nova label , que contará com mais de 500 novas peças, já está em desenvolvimento e será introduzida ao mercado a partir de setembro de 2025 com peças inéditas e assinadas. A curadoria contará com opções de taças, louças, jogos americanos, toalhas de mesa, guardanapos, entre outros itens compõe a mesa – todas unidas por um DNA sofisticado, versátil e funcional.
“A Trousseau faz parte da vida de muitas famílias há mais de 30 anos e sempre valorizou o olhar para dentro de casa, o ‘viver o lar’ de forma plena e completa. A mesa é parte fundamental dessa experiência, um lugar onde reunimos nossos círculos mais próximos e entes queridos. Por isso, fazia sentido unir forças com uma marca que compartilhasse os mesmos valores e apreço por fomentar conexão entre pessoas. Mal posso esperar para mostrar aos nossos clientes os resultados da nossa visão e o lindo trabalho que dará início a essa colaboração”, diz Adriana Trussardi, Diretora Criativa da Trousseau, sobre as expectativas da marca.
A sinergia entre as marcas, que agora formam a identidade da categoria de mesa posta na Trousseau, está, principalmente, em seu comprometimento em proporcionar experiências e momentos memoráveis entre seus clientes, amigos e familiares. A integração da Casa Costa, como marca em evidência no competitivo setor digital, sinaliza a vontade da Trousseau em se tornar um player ainda mais completo dentro do mercado de luxo, investindo em todos os setores que compõe a categoria home décor. Do mesmo modo, a chegada de Luma Costa para colaborar como líder criativa do setor de mesa posta vai de encontro com a intenção da Trousseau de seguir aprimorando sua abordagem conectada e contemporânea.
Em um movimento que une duas empresas familiares, as marcas trabalharam em uma nova configuração que privilegia os seus pontos fortes e diferenciais reconhecidos pelo público de luxo. A Trousseau, referência dentro do mercado brasileiro de cama e banho, leva as novas peças para todo o território nacional através de sua rede extensa de lojas físicas e parceiros. Além de criar coleções para a casa, a marca também pretende criar, no futuro, linhas especiais para atender o setor de hotelaria de luxo do Brasil. Presente no mercado internacional, a empresa também tem o olhar atento para oportunidades de levar o melhor da mesa posta para fora do país, atendendo um setor que segue em franco crescimento a nível global. Só no Brasil, o setor de artigos para casa foi responsável por movimentar R$ 96,3 bilhões na economia em 2022, segundo uma pesquisa inédita feita ABCasa em parceria com o IEMI.
Trazendo a expertise digital para a equação, a Casa Costa contribui com o seu olhar apurado para tendências, mas mantem a intenção de tornar a nova label uma fonte de conhecimento e inspiração – transformando a marca em algo muito além de uma plataforma de vendas. Mais do que dar dicas de como montar a mesa de forma leve e criativa, o conteúdo dará destaque para assuntos essenciais que são poucos explorados pelas marcas do setor (dicas de manutenção, limpeza e organização), além de abordar o tema de forma contemporânea e prática.
As peças e coleções Trousseau | Casa Costa podem ser encontradas no site www.trousseau.com.br a partir do dia 14 de abril com entrega para todo o Brasil.
Serviço
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 912 – Jardim América, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábados, das 10h às 16h
Contato: (11) 3083-4240