ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Trousseau une forças com Casa Costa e amplia atuação no segmento de tablewear

Levando sua expertise no universo online para o varejo físico, Luma Costa passa a integrar a estratégia e o desenvolvimento de produtos exclusivos de mesa posta para a Trousseau

A marca brasileira Trousseau, referência no segmento de cama, banho e acessórios há 33 anos, anuncia a união com a Casa Costa – pioneira no setor de tablewear dentro do universo digital, fundada pela atriz e empresária Luma Costa.

O movimento, que une dois grandes nomes do mercado de luxo e lifestyle, visa expandir o segmento de mesa posta da Trousseau e contará com novas coleções desenvolvidas, a quatro mãos, sob a label Trousseau | Casa Costa a partir do segundo semestre deste ano. A parceria também contempla o anúncio de Luma Costa como nova integrante do time Trousseau assumindo a direção artística de tablewear da marca.

LEIA TAMBÉM: Sarah Benady é anunciada como nova CEO da Jacquemus

Liderando esse novo capítulo, Adriana Trussardi, sócia fundadora da Trousseau, ao lado de Luma Costa, fundadora da marca lançada em 2021, assumem a direção criativa e curadoria dos produtos na categoria de mesa posta, unindo a excelência em criatividade da Casa Costa com a tradição, inovação e qualidade excepcional da Trousseau. Ao ser incorporada, a operação Casa Costa, que nasceu como uma marca digital, passa a se tornar parte integral da família Trousseau – hoje presente em mais de 50 lojas físicas em todo o Brasil, ampliando sua presença para além do universo online.

Luma Costa. (Foto: Oswaldo Neto)

“A Trousseau sempre fez parte de vários momentos importantes da minha vida, desde o meu primeiro enxoval até a minha lista de casamento. Das primeiras roupinhas dos meus filhos até os dias de hoje, aqui eu encontro soluções para minha casa baseadas em conforto e qualidade – pilares muito alinhados com a forma que desenhei a Casa Costa. Será uma honra para mim poder construir, ao lado da Adriana, uma nova era de mesa posta dentro do mercado brasileiro. O olhar moderno e antenado da Casa Costa vem para fortalecer a presença dessa marca tão tradicional entre as diferentes gerações que valorizam o olhar para dentro do lar. Queremos que as pessoas possam usufruir da experiência de adquirir o seu enxoval completo em um só lugar, vivenciando este sofisticado estilo de vida em torno da arte de receber e de presentear”, comenta Luma Costa, Diretora Artística de Tablewear.

Luma Costa. (Foto: Oswaldo Neto)

Com início em meados de abril, os itens best sellers de mesa que fazem parte do portfólio Casa Costa, conhecidos por esgotarem em horas no e-commerce, passam a compor o repertório da Trousseau | Casa Costa, disponíveis online e em lojas físicas selecionadas. Já a primeira coleção sob a nova label , que contará com mais de 500 novas peças, já está em desenvolvimento e será introduzida ao mercado a partir de setembro de 2025 com peças inéditas e assinadas. A curadoria contará com opções de taças, louças, jogos americanos, toalhas de mesa, guardanapos, entre outros itens compõe a mesa – todas unidas por um DNA sofisticado, versátil e funcional.

“A Trousseau faz parte da vida de muitas famílias há mais de 30 anos e sempre valorizou o olhar para dentro de casa, o ‘viver o lar’ de forma plena e completa. A mesa é parte fundamental dessa experiência, um lugar onde reunimos nossos círculos mais próximos e entes queridos. Por isso, fazia sentido unir forças com uma marca que compartilhasse os mesmos valores e apreço por fomentar conexão entre pessoas. Mal posso esperar para mostrar aos nossos clientes os resultados da nossa visão e o lindo trabalho que dará início a essa colaboração”, diz Adriana Trussardi, Diretora Criativa da Trousseau, sobre as expectativas da marca.

A sinergia entre as marcas, que agora formam a identidade da categoria de mesa posta na Trousseau, está, principalmente, em seu comprometimento em proporcionar experiências e momentos memoráveis entre seus clientes, amigos e familiares. A integração da Casa Costa, como marca em evidência no competitivo setor digital, sinaliza a vontade da Trousseau em se tornar um player ainda mais completo dentro do mercado de luxo, investindo em todos os setores que compõe a categoria home décor. Do mesmo modo, a chegada de Luma Costa para colaborar como líder criativa do setor de mesa posta vai de encontro com a intenção da Trousseau de seguir aprimorando sua abordagem conectada e contemporânea.

Em um movimento que une duas empresas familiares, as marcas trabalharam em uma nova configuração que privilegia os seus pontos fortes e diferenciais reconhecidos pelo público de luxo. A Trousseau, referência dentro do mercado brasileiro de cama e banho, leva as novas peças para todo o território nacional através de sua rede extensa de lojas físicas e parceiros. Além de criar coleções para a casa, a marca também pretende criar, no futuro, linhas especiais para atender o setor de hotelaria de luxo do Brasil. Presente no mercado internacional, a empresa também tem o olhar atento para oportunidades de levar o melhor da mesa posta para fora do país, atendendo um setor que segue em franco crescimento a nível global. Só no Brasil, o setor de artigos para casa foi responsável por movimentar R$ 96,3 bilhões na economia em 2022, segundo uma pesquisa inédita feita ABCasa em parceria com o IEMI.

Luma Costa. (Foto: Oswaldo Neto)

Trazendo a expertise digital para a equação, a Casa Costa contribui com o seu olhar apurado para tendências, mas mantem a intenção de tornar a nova label uma fonte de conhecimento e inspiração – transformando a marca em algo muito além de uma plataforma de vendas. Mais do que dar dicas de como montar a mesa de forma leve e criativa, o conteúdo dará destaque para assuntos essenciais que são poucos explorados pelas marcas do setor (dicas de manutenção, limpeza e organização), além de abordar o tema de forma contemporânea e prática.

As peças e coleções Trousseau | Casa Costa podem ser encontradas no site www.trousseau.com.br a partir do dia 14 de abril com entrega para todo o Brasil.

Serviço

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 912 – Jardim América, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábados, das 10h às 16h
Contato: (11) 3083-4240

Deixe um comentário