#TREND: 5 tendências da arquitetura nos móveis do Hotel Qoya by Mobitec
A arquitetura não é apenas responsável por dar forma aos ambientes como também cria a atmosfera esperada por quem contrata e quem transita pelos espaços. No Hotel Qoya, recém-inaugurado na Av. Sete de Setembro, em Curitiba, os ambientes precisam cumprir alguns propósitos: desaceleração, relaxamento e sofisticação. E, com diferentes tendências da arquitetura, a Mobitec realizou isso.
O projeto dos 16 andares do Hotel Qoya foi desenhado pelo Studio Melina Romano e o mobiliário foi totalmente customizado pela Mobitec.
LEIA TAMBÉM: HCC lança Qoya: O mais novo hotel de luxo de Curitiba
1) Biofilia
A biofilia é uma das principais tendências da arquitetura pós-pandêmica. A intenção é trazer o verde do lado exterior para o interior dos ambientes. Diferentes tamanhos e variedades de plantas ajudam a trazer a sensação de contato com a natureza.
2) Formas orgânicas
Objetos e móveis com formas arredondadas são muito requisitados em novos projetos de design de interiores. Esses formatos trazem conforto.
3) Madeira
A madeira, – que antes tinha uma atuação mais restrita aos móveis, janelas e portas – agora, tem um destaque especial nos espaços.
4) Tons claros
Na nova arquitetura, há uma dicotomia: a preferência pelas cores vibrantes e a escolha pelos tons claros. No projeto mobiliário do Hotel Qoya by Mobitec, a decisão foi pelos tons mais claros, que reforçam o relaxamento aos hóspedes.
5) Integração
A integração, que sempre fez parte dos projetos de redes hoteleiras, é uma tendência para 2022. O tema, inclusive, faz parte da CASACOR Paraná deste ano.