Elegância natural: Travertino NPK é o destaque no Refúgio Deca da CASACOR Paraná
O Travertino da coleção NPK é o destaque do projeto que marca a nona participação das arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado na CASACOR Paraná. O Refúgio Deca conta com uma estrutura de vidro com paredes soltas em Travertino, responsável por criar espaços internos e áreas externas de relaxamento.
LEIA TAMBÉM: Ricardo Amaral, uma visão inspiradora na arquitetura
A principal tendência apresentada pelas profissionais na mostra é justamente o resgate das origens por meio do uso de materiais naturais atemporais, destacando-se especialmente a presença imponente das pedras e rochas. Elementos como o Travertino, trazem a sensação do que é realmente sólido, durável e autêntico, enquanto se integram de forma orgânica ao verde circundante.
A proposta do ambiente é convidar os visitantes à pausa para obter presença, valorizando as conexões reais com as pessoas e com a natureza. As características singulares do Travertino naturalmente atraem os sentidos humanos para uma experiência contemplativa. A suavidade da cor, a beleza da textura e a imponência da pedra encantam diferentes gerações há milênios, fazendo com que seu protagonismo na arquitetura e no design atravesse séculos.
A diretora da NPK Mármores, Debora Merhy, enfatiza que, além de natural, a durabilidade do material também faz dele uma solução sustentável. “A escolha por matérias-primas que transcendem o tempo não é apenas um investimento, mas um passo consciente em direção à sustentabilidade. O que pode ser mais sustentável do que um recurso que permanece conosco através da história?”, afirma ela.
Living da mostra também destaca coleção NPK
O Living da CASACOR Paraná, assinado por Angela Chinasso e Carlos Reichmann, também recebe o toque de preciosidade da coleção NPK. Os arquitetos, que defendem que todo projeto deve contar uma história, assinam um ambiente aconchegante, afetivo e expressivo.
Os profissionais preservaram a estrutura original do espaço, um belo casarão da década de 1980, para que as memórias do que ali já foi vivido não sejam apagadas. A lareira é um dos itens que rememoram essa narrativa. Ela foi mantida em sua característica original, que marca o décor da época, como o formato alongado e a chaminé alta. A única modificação foi a repaginação feita a partir do revestimento, que agora recebe o mármore Olympia da coleção NPK.
A pedra natural é composta por tons de bordô, sobrepostos por marcantes veios brancos que percorrem sua superfície, formando um contraste visual impressionante. Esses veios brancos, que se assemelham a pinceladas irregulares de uma obra de arte, são o grande diferencial desse padrão. O Olympia evoca a essência da terra ao transmitir as sensações de calor e acolhimento, arrematando a proposta da lareira e do ambiente.
Coleção NPK
Das melhores jazidas do mundo para projetos únicos, a coleção NPK Mármores conta com mais de 40 tipos de pedras naturais, além dos revestimentos tecnológicos. As peças nobres são provenientes das mais diversas regiões, oferecendo produtos de elevada procedência, qualidade e exclusividade. O portfólio completo pode ser conferido em uma das três lojas, localizadas em Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú.
Este conteúdo é um Promotop
Os conteúdos indicados como PROMOTOP são matérias publicitárias
em formato nativo. A responsabilidade sobre as informações é do escritor
e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.