ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Tom contemporâneo e atemporalidade inspiram o lar ideal

Mobiliário solto da Sierra Curitiba protagoniza os diversos cômodos do apartamento decorado da Terrasse Engenharia, assinado por Deborah Nicolau

Dar vida a um espaço contemporâneo e atemporal que possa inspirar diversos estilos e simbolizar o aconchego para quem está em busca da morada ideal. Esta é a proposta do apartamento decorado de 165 m², idealizado por Deborah Nicolau para a Terrasse Engenharia. Ela explora uma série de sensações relacionadas ao bem-estar. Para imprimir a unidade conceitual, a profissional apostou em itens da Sierra Curitiba: todo o mobiliário solto é da marca e percorre os ambientes de forma harmônica, trazendo sofisticação.

Sala de jantar: o contraponto interessante com peças como a mesa Cora e o jogo de cadeiras Petrus, da Sierra Curitiba. (Foto: Marcelo Stammer)

Com design moderno e versátil, os móveis ajudam a trazer personalidade e destacam o novo olhar para os traços simétricos com proporções equilibradas, inspirados nas belas referências arquitetônicas renascentistas. Como resultado, uma composição que não se prende ao tempo e entrelaça os gêneros clássico e contemporâneo, abrangendo diversos gostos.

Cozinha clean: destaque para elementos modernos como as cadeiras Lotus. Projeto Deborah Nicolau, Sierra Curitiba. (Foto: Marcelo Stammer)

Os cômodos têm narrativa própria que comunica com a linearidade estética coesa do todo. Clean, a cozinha segue a fluidez contemporânea da sala de jantar e living integrados. As poltronas Ayla e mesa de apoio Sia, trazem requinte à sala de estar. A imponência do espaço que abriga jantares fica por conta de peças protagonistas com a mesa Cora e o jogo de cadeiras Petrus. 

Salas de jantar e estar ganham amplitude com a integração e sofisticação de móveis pujantes. Projeto Deborah Nicolau, Sierra Curitiba. (Foto: Marcelo Stammer)
(Foto: Marcelo Stammer)

A atmosfera acolhedora é evidenciada pela paleta de cores neutras e luminotécnico minimalista que mescla recursos de luz natural e artificial. Além de valorizar o aconchego, a iluminação evidencia o jogo de contrastes, presente no mix de materiais da decoração. Os estímulos sensoriais ao olhar e toque, foram criados com a combinação de diferentes texturas como madeira e mármore, que aparecem em paredes, pisos e móveis como as mesas de apoio Stuzi. Outro ponto importante, foi mesclar diversos tecidos como cortinas da Adornié, tapetes da Botteh Handmade Rugs com detalhes texturizados como o sofá Tetris, almofadas e o toque aveludado da poltrona Eduarda II.

Peças como o sofá Tetris, a poltrona Eduarda II e mesas de apoio Stuzi, da Sierra Curitiba são destaque no décor do living. Projeto Deborah Nicolau. (Foto: Marcelo Stammer)
(Foto: Marcelo Stammer)

Os quartos, assim como os outros ambientes, também ganham elementos que trazem a mistura de acabamentos, alternando fosco e brilhante. Com isso, a profusão de opostos segue em ênfase. Peças como os pufes Zero e a cadeira Petrus trazem suavidade ao quarto feminino. O tom masculino do outro cômodo ganha proposta refinada com a poltrona Eduarda II, que aparece no projeto pela segunda vez. O apelo moderno flerta com o clássico revisitado tornando-se um ponto de inspiração convergente em todo o apartamento.

A estética leve e harmônica continua na identidade visual dos quartos. Projeto Deborah Nicolau, Sierra Curitiba. (Foto: Marcelo Stammer)
(Foto: Marcelo Stammer)
(Foto: Marcelo Stammer)

Deixe um comentário