ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Luxo posto! Todos os detalhes que cabem em uma boa mesa

Para Laura Varella, as mesas são como telas em branco: prontas para se tornarem verdadeiras obras

Quantas memórias, sentimentos especiais e histórias cabem em torno de uma boa mesa? Para além das refeições, todos os detalhes, da toalha aos talheres usados, são capazes de tornar esses momentos, repetidos tantas vezes ao dia, de fato, únicos. Quando reconhecemos o valor de cada refeição compartilhada, seja com a família ou com convidados recebidos em casa, a mesa ganha um novo nível de importância. Afinal, o bem-servir é uma tendência atemporal. 

LEIA TAMBÉM: O auge do luxo: o que agrega valor às joias?

Marcas de luxo tradicionalmente ligadas à moda também podem estar presentes na mesa (Foto: Ryco)

Autenticidade Pura 

As mesas postas, que sempre fizeram parte do gosto pessoal de Laura Varella, se tornaram uma parte importante de sua atuação profissional desde quando decidiu se debruçar sobre o tema. Hoje, ela é responsável por criar mesas absolutamente impecáveis para eventos deslumbrantes e diferentes ocasiões. 

Cada produção é única e varia de acordo com a época do ano, data comemorativa e estilo de comemoração. Entre as peças e acessórios escolhidos, estão itens de marcas de luxo, herdados de familiares ou até mesmo desenvolvidos exclusivamente para a ocasião, sempre com a combinação entre tradição e tendência. Cada decisão tomada para uma nova mesa traz significâncias que vão muito além da estética. 

Laura Varella se dedica a criar momentos inesquecíveis com suas mesas (Foto: Ryco)

O que nunca fica de fora é a liberdade, a autenticidade e a originalidade nas criações de Laura, um reflexo de sua própria personalidade. As referências vêm da moda, da arte e das diversas formas de expressão, que conferem diferentes estilos e personalidades a marcas icônicas. 

Entre um conjunto de misturas singulares de formas, cores e texturas, o ato de comer ganha um novo significado e torna-se ainda mais prazeroso. A expressão “comer com os olhos” nunca fez tanto sentido quanto agora.

*Matéria originalmente publicada na edição #291 da TOPVIEW

*Para ler a edição completa gratuitamente, baixe agora o aplicativo da TOPVIEW: Apple Store | Play Store.

Deixe um comentário