Quando a natureza encontra o design
O mármore é, há séculos, um dos materiais mais desejados do design e da arquitetura. Sua presença em lares, hotéis e empreendimentos traduz elegância e estabelece uma conexão direta com a natureza. É esse equilíbrio entre história e modernidade que inspira a trajetória da Michelangelo Mármores, tema do 67º episódio do programa Mercado Imobiliário de Canto a Canto, transmitido pela Jovem Pan News.
Durante a conversa, Priscila Freichimer, CEO da empresa, compartilhou como o olhar empreendedor de sua família ajudou a transformar o cenário brasileiro de rochas ornamentais. Tudo começou em 1989, quando Paulo e Lincoln Fleischfresser, fundadores da Michelangelo, identificaram uma oportunidade: processar blocos de mármore no Brasil e exportar o produto já acabado, com o mesmo padrão de excelência das grandes referências internacionais. Para compreender o mercado em profundidade, viajaram à Itália, onde conheceram as técnicas que transformam a pedra bruta em arte.
LEIA TAMBÉM: A organização como aliada da qualidade de vida
Priscila cresceu acompanhando cada etapa dessa história, entrou na empresa aos 17 anos e, ao longo dos anos, ajudou a consolidar um legado de inovação. Em 1992, a Michelangelo tornou-se pioneira no país na produção de pisos com apenas 1 cm de espessura. Já em 2014, uma nova fase marcou uma reinvenção da marca, incorporando design autoral, sustentabilidade e tecnologia de ponta aos processos.
Hoje, o trabalho da Michelangelo está presente em projetos de grande relevância, como o Palácio do Planalto, em Brasília; o Cidade Matarazzo/ Hotel Rosewood, em São Paulo; o Palácio Iguaçu, em Curitiba; e o Hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, obras que reforçam o diálogo entre natureza, arte e arquitetura.
O episódio completo está disponível no canal da TOPVIEW no YouTube e os episódios do Mercado Imobiliário de Canto a Canto vão ao ar todos os sábados, às 12h, na Jovem
Pan News 107.1. Não perca!
*Matéria originalmente publicada na edição #306 da TOPVIEW.