Por dentro da suíte ‘Sir Paul Smith’, projetada pelo estilista no primeiro hotel de Londres
O Brown’s Hotel, em Londres, inaugurou uma nova suíte assinada e projetada pelo estilista Paul Smith. O local leva o nome dele, possui móveis personalizados e vintage, obras de arte cuidadosamente escolhidas, colaborações e elementos feitos de tecido da coleção de decoração do britânico.
A suíte ‘Sir Paul Smith’ foi pensada em colaboração com a diretora de design da Rocco Forte Hotels, Olga Polizzi. “Ser convidado a projetar um espaço para uma instituição tão icônica de Mayfair é um grande privilégio – e eu me diverti muito no processo!”, diz Paul.
“Assim como o Brown’s faz com seus quartos, projetamos cada boutique Paul Smith de maneira diferente para celebrar a individualidade da área, que é apenas uma das razões pelas quais o projeto me atraiu. Em um nível mais pessoal, estou muito satisfeito por termos conseguido incluir objetos que me inspiram pessoalmente e espero que, por sua vez, inspirem os hóspedes da suíte”, conta ele.
A suíte tem móveis e artes que traduzem o gosto eclético do designer. Muitas das peças podem ser encontradas no escritório de Paul em seu QG em Covent Garden, como a fotografia de Christopher Simon Sykes da Chatsworth House e a cadeira de couro dos anos 1970 de Mario Bellini.
Paul também selecionou uma pequena biblioteca de arte e livros de design para o espaço. Muitas das colaborações mais importantes Smith aparecem no ambiente, incluindo sofás, mesas e artigos de couro de sua recente coleção “Everyday Life” com a empresa italiana de móveis de luxo DePadova, lâmpadas Type 75 da parceria com a marca britânica de iluminação Anglepoise e cobertores de lã xadrez desenhados por Paul para a empresa de design Maharam.
A colaboração com o hotel surgiu por meio de Olga Polizzi, responsável pelo design de cada um dos quartos individuais do Brown’s Hotel e cliente de longa data da loja de Paul Smith na Albemarle Street. “É emocionante ter uma suíte Sir Paul Smith no Brown’s Hotel. É elegante, brilhante, feliz e tem um adorável senso de diversão. A sala de estar é interessante com sua parede de fotos, sofás elegantes e almofadas extravagantes. O quarto é surpreendentemente diferente, com sua sensação de calma e espaço. Ele captou a sensação do Brown’s Hotel, mas com um toque Paul Smith”, explica.
Outras referências à loja principal do estilista, localizada a poucos metros do hotel, estão espalhadas pelo quarto. Isso inclui tapetes personalizados Paul Smith + The Rug Company e uma cabeceira Maharam, ambos com um padrão geométrico inspirado na icônica fachada de ferro do edifício. Detalhes singularmente peculiares, como as maçanetas de banana, os ‘cães’ de fogo (que foram feitos sob medida para se assemelhar a Homer, o primeiro lojista canino de Paul), uma estatueta de robô feita de uma câmera vintage e os ladrilhos listrados da lareira, um reflexo da filosofia de ‘clássico com um toque’ de Paul e seu senso de humor caprichoso, sua marca registrada.
O hotel
O Brown’s Hotel é o primeiro hotel de Londres, abriu suas portas em 1837 e já recebeu a realeza, vencedores do Prêmio Pulitzer, vencedores do Oscar, músicos e cientistas, exploradores e políticos. Também foi o local da primeira ligação telefônica de Londres feita por seu inventor, Alexander Graham Bell.
As diárias na suíte Sir Paul Smith custam a partir de £ 5,500 por noite, com café da manhã. Para mais informações e reservas, é possível acessar o site da rede de hotéis e resorts de luxo.