Pantone color of the year
Há mais de 20 anos, a Pantone escolhe a cor do ano, por meio do Pantone Color Institute, conduzindo as pesquisas de previsão de tendências para informar sua decisão. O anúncio da cor tem grande impacto no mundo da moda, das tendências, da arquitetura e da decoração. E, em 2022, não está sendo diferente. A nova cor tendência deste ano é o PANTONE 17-3938 Very Peri, um tom de azul e violeta, quente e acolhedor, com uma expressão futurística e dinâmica – para refletir o tempo em que vivemos.
Estamos em transformação. Saímos de um período de isolamento e voltamos com novas expectativas e atitudes para reescrevermos nossas vidas. O Very Peri busca esse renascimento, ao mesmo tempo que aborda a integração entre o universo físico e digital, explorando a popularização do metaverso.
O mais feliz dos azuis tem uma energia brincalhona, que encoraja nossa criatividade e nos instiga a novas experiências, reflexo dos desafios da pandemia. Prova disso é que, pela primeira vez, a marca decidiu criar uma nova tonalidade que ainda não estava em seu catálogo de cores existente para a cor do ano.
“A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone, e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade desse novo tom de azul, com notas vermelho-violeta, aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, declarou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.
Na decoração, o Very Peri provoca um sentimento de frescor, modernidade e liberdade criativa. A combinação de tons de lilás, roxos e verde (outra cor que promete bombar em 2022) deixa o ambiente harmônico e divertido. Agora, se você prefere incorporar o Very Peri de modo sofisticado, o preto e o branco são excelentes cores complementares.
*Matéria originalmente publicada na edição #258 da revista TOPVIEW.