Obras de arte habitáveis
No mercado imobiliário de luxo, pensar em morar bem significa ir além da funcionalidade e priorizar a exclusividade. Os empreendimentos – de tão inspiradores – podem ser comparados a obras primas de grandes artistas. Eles são pensados a partir de um conceito e transformados em sensações, traduzidas em formas, cores e texturas.
Além disso, a presença de criações artísticas passa a ser cada vez mais intrínseca aos projetos arquitetônicos, desde peças que adornam espaços até criações únicas que dão o tom da identidade de todo o empreendimento. Dessa forma, o viver passa a ser uma verdadeira experiência.
LEIA TAMBÉM: LUXO! 5 curiosidades do residencial Chateau Carmelo
Casa Nomaa | Ecoville
Com a sofisticação em primeiro lugar, o CASA NOMAA fica em uma das regiões mais privilegiadas do Ecoville. Há muita área verde e pontos turísticos e de lazer em volta. As opções de apartamentos têm 211 m², 268 m² ou 355 m² privativos.
Amira | Cabral
Ao lado do Graciosa Country Club, no Cabral, o Amira, com projeto assinado por Pablo Slemenson, se destaca com a união entre modernidade, arte e natureza. Junto com ele, o paisagismo de Marcelo Faisal dá vida à grande área verde.
Com apenas 28 unidades, a arquitetura de interiores do Amira tem a assinatura de Jayme Bernardo. Para completar a lista de nomes distintos presentes no empreendimento, o grande Estúdio Campana assina uma instalação artística exclusiva com mais de três metros de largura na área externa – que será inaugurada juntamente com o Amira.
Lemme | Água verde
Vencedor do iF Design Award, prêmio que é considerado o Oscar do Design mundial, com projeto de interiores assinado pelo escritório Boscardin Corsi, o edifício Lemme torna o design espetacular parte do cotidiano. A inspiração vem de elementos da natureza, o que resulta em desenhos livres e traços soltos.
Localizado no Água Verde, o edifício se mostra singular em cada detalhe, como no mobiliário assinado por grandes designers brasileiros. O projeto arquitetônico é da EMA Arquitetura e o paisagismo de Burle Marx. As unidades variam entre penthouses, gardens e duplex.
Etherea | Ecoville
A arte está presente já no primeiro olhar para o Etherea: na fachada, a sequência de curvas suaves utilizadas no desenho da fachada fazem com que o edifício se integre à paisagem. As torres Sublime e Splendor se complementam perfeitamente.
Com vista para o Parque Barigui, essa é a escolha perfeita para quem busca uma vida tranquila, na qual é possível aproveitar os espaços verdes ao redor e todas as comodidades da melhor localização do Ecoville. Além disso, as áreas comuns se complementam para oferecer conforto e praticidade.
*Matéria originalmente publicada na edição #287 da TOPVIEW.