ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

O que faz de um imóvel arte?

Em entrevista exclusiva para a Embaixadora de Imóveis da TOPVIEW, o CEO da Laguna fala sobre a arte de transformar espaços em vivências

Inconfundível pelos seus projetos, a Construtora Laguna traz o conceito de imóvel-arte para os seus empreendimentos e surpreende sempre pela exclusividade, elegância, inovação e sustentabilidade. Na coluna deste mês, tive a oportunidade de entrevistar o CEO da empresa, Gabriel Raad, que nos contou um pouco sobre o que faz da Laguna uma construtora que sempre busca fazer diferente para surpreender o mercado. Confira!

De que forma vocês conseguem relacionar arte e construção civil?

Entendemos que nossos projetos farão parte da paisagem urbana para sempre. Nosso propósito é tornar as cidades mais belas e melhores para se viver. Pensando assim, nos desafiamos a criar obras que agregam design à cidade e dão muito conforto e bem-estar aos seus moradores.

O que vocês entendem como imóvel-arte?

É aquele imóvel que você olha e lhe dá frio na barriga. Uma sensação de “uau, quero viver aqui!”.

Onde a Laguna busca inspiração?

No mundo que nos cerca. O Mai Terraces foi inspirado em uma obra em Beirute, o ALMÁA em um projeto de Dubai. Outras vezes, a inspiração está bem próxima, como foi o caso do Pinah, em que o conceito surgiu de 13 belíssimas araucárias que existem no terreno — e as preservamos com muito carinho.

Quais são os principais diferenciais dos empreendimentos da Laguna?

O design e a beleza são nossas marcas registradas. Mas nossos projetos não são inconfundíveis apenas por isso. Projetamos nossos imóveis com o mais alto rigor de conforto, bem-estar e sustentabilidade. Para nós, projetar e construir é uma ciência que buscamos aprimorar sempre para o melhor viver dos clientes e para a preservação do planeta.

É desafiador transformar projetos arquitetônicos tão diferenciados em realidade?

É um desafio enorme. Na Laguna, não repetimos nada, cada projeto é único. Nos desafiamos no intuito de trazer algo novo, melhor para nosso cliente. Então, fazer tudo isso virar realidade não é fácil. Exige muito estudo, muitos profissionais com conhecimento e criatividade. Mas é isso que nos move. Se nos pedirem para fazer um “caixote” — um prédio simples e sem graça — não ficaremos estimulados.

+ 3 empreendimentos da Laguna 

LLUM BATEL

(Foto: divulgação)

ALMÁA CABRAL

(Foto: divulgação)

VAZ BATEL

(Foto: divulgação)

*Matéria originalmente publicada na edição #259 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário