O diferencial em meio ao luxo
A maneira como entendemos o luxo é particular para cada um de nós, mas há um ponto em comum para todos: a sensação de bem-estar se tornou necessidade de primeira categoria. Vivemos sob forte agitação e pressão constante – e ter uma casa ou ambiente de trabalho que nos proporcione bem-estar, sem dúvidas, passou a ser um luxo necessário.
Projetar ambientes com a essência, mas sem a “afetação” do luxo, foi a forma que encontramos de desenvolver projetos que atendam ao desejo de uma estética sofisticada, mas que seja simples de ser usada no dia a dia. Precisa ser prática e versátil, atendendo às múltiplas necessidades de seus usuários.
Não é de hoje que sabemos que os ambientes em que permanecemos por mais tempo influenciam na nossa saúde. Há estudos, inclusive, que comprovam isso. Por isso, sempre que temos a oportunidade, norteamos os projetos a partir do que chamamos internamente de highlights, que nada mais são do que os elementos que darão o tom e transmitirão sensações por meio de uma composição harmônica e equilibrada.
Do micro ao macro, cada detalhe tem que ser pensado com bastante critério. Objetos e móveis com bom design são fundamentais para compor ambientes estimulantes e revelam o preciosismo dedicado ao espaço.
Não menos importante do que fazer uso de elementos naturais, móveis assinados, obras de arte e objetos com formas interessantes, são as amenities destinadas ao conforto em sua essência, como as camas, banheiras e duchas amplas, que, neste projeto, ganharam revestimento paginado de mármore natural.
– Renan Mutao
*Matéria originalmente publicada na edição #270 da revista TOPVIEW.