Nova coleção de Le Lis Casa resgata formas do movimento Art Déco
A nova coleção de Le Lis Casa resgata a influência do movimento artístico art déco. Surgido na Europa, na década de 1920, ele influenciou as artes e o cinema, bem como a moda, a arquitetura, o design de interiores e a decoração.
Com suas formas geométricas, linhas retas e design abstrato, o estilo se faz presente não só na arquitetura brasileira, como no Cristo Redentor, no Viaduto do Chá, no Elevador Lacerda, no Monumento às Bandeiras ou no Estádio do Pacaembu.
Desenvolvida por Rahyja Afrange, gerente criativa da marca, a nova coleção buscou nos traços retos, nas cores e nas formas geométricas ousadas do estilo para criar peças que carregam a mesma a elegância, simplicidade e a sofisticação do movimento artístico que inspirou grandes nomes do design nacional como John Graz, Lasar Segall e Cassio da Rocha Mattos.
Feitas de cerâmica faiança, as louças são produzidas no Brasil com exclusividade para a Le Lis Casa. A linha é composta por pratos rasos, de sobremesa e fundo, além dos bowls, que trazem as estampas em azul ou na cor celadon. Nas composições sugeridas pela Le Lis Casa, as louças em celadon aparecem em moods com peças em dourado. Já as louças em azul, combinam com a paleta em verde, criando uma produção mais tradicional.