ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

NATURAL! Linha de revestimentos em concreto é produzida com casca de molusco

Linha Solar de revestimentos em concreto, resgata a linguagem da arquitetura brutalista, com a assinatura dos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio

A Portobello Shop, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, apresenta as novidades do ciclo de lançamentos da Coleção 2023 Authentic, com mais diversidade, cores, geometria e sustentabilidade. Um dos destaques é a linha de revestimentos em concreto Solar, produzida a partir da casca do sururu, molusco patrimônio imaterial de Alagoas.

 LEIA TAMBÉM: SEGREDO! O que há por trás dos banheiros funcionais

A linha foi cocriada pela Portobello com os designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio, grandes parceiros na defesa da economia circular e design sustentável no Brasil. O lançamento faz parte do projeto Sururu: Conchas que Transformam, iniciado com o Cobogó Mundaú, elemento vazado produzido a partir da casca do sururu e que ganhou esse nome em homenagem à Lagoa do Mundaú, na zona urbana de Maceió.

 A concha é a principal matéria-prima do projeto em parceria com o IABS (Instituto Brasileiro de Sustentabilidade) e do instituto A Gente Transforma, liderado por Marcelo Rosenbaum, responsável por gerar trabalho para a comunidade local e oportunidades de sustentabilidade na região. 

(Foto: Divulgação)

Disponível no formato 9×19 (viga e plano) e nas opções Concreto, Terra, Areia e Ocre, Solar resgata a linguagem da arquitetura brutalista, inspirada por Lina Bo Bardi. As conchas do sururu se unem ao cimento para produzir cores vibrantes e robustez, tornando as paredes mais sustentáveis do que nunca. As superfícies da linha reproduzem efeitos ripados e lineares, combinando com maxitijolinhos e suas cores solares iluminadas pelo efeito furta-cor das conchas.

Deixe um comentário