Mostra Black Home Sul começa hoje em Curitiba
Nesta quinta-feira (28), uma nova mostra de decoração chega na capital paranaense. A Mostra Black Home Sul, evento que combina criatividade, luxo, arquitetura e tendências do design. Entre os dias 28 de agosto e 25 de novembro de 2025, a mostra ocupará duas charmosas casas na Rua Olavo Bilac, no Batel, reunindo um elenco de grandes nomes da arquitetura, design e paisagismo da cidade.
Além da exposição dos 20 ambientes exclusivos, o evento terá uma programação especial de palestras, encontros e experiências imersivas sobre arquitetura, design, arte e lifestyle, consolidando a Mostra Black Home Sul como um espaço de inspiração e conexão para profissionais e amantes do setor. Ao todo, 25 arquitetos participam do projeto.
De acordo com o CEO da Mostra Black Home Sul, Fernando Rodrigues, essa é uma mostra exclusiva com profissionais que estão há muito tempo no mercado.
“São nomes que estão se lançando para gerar ainda mais conceito para o escritório, mostrar o diferencial de trabalho e suas experiências”. Outro destaque da mostra, são os amplos ambientes do evento. “São duas casas com mais de 3 mil metros disponíveis. Dava perfeitamente para fazer mais de 50 ambientes, mas, estamos preocupados em fazer uma mostra exclusiva”, comentou o CEO.
Fernando também ressalta que a acessibilidade foi um item de atenção para o evento. “Queremos que seja uma mostra acessível para todos, por isso, investimos em elevadores e espaços grandes para a circulação das pessoas”, finalizou.

De acordo com ele, a expectativa é receber cerca de 200 pessoas por dia no evento. Para a venda dos ingressos, foi fechada uma parceria com a maior empresa da América Latina de ticket para eventos, a Imply Group.
Elenco de profissionais e seus ambientes
No elenco da Mostra Black Home Sul estão os profissionais: Ana Cristina Avila (Códigos de Luxo), Anna Kelly Margatto e Carla Grande (La Vigna Bar), Cássio Robledo (Restaurante Spot 105), Claudia Canales (Jardim das Boas Energias), Claudia Horta e Edison Vello (Recepção), Ivan Wodzinsky (Living com Lareira), Jaqueline Siebert (Banheiros Funcionais e Refúgio Gourmet), July Franchesca Dallagrana (Espaço Tropical), Karin Brenner, Ana Paula Pavelski e Cindie Choueri (Estar da Colecionadora), Karen Camilotti (Espaço Gourmet de uma chef Contemporânea), Laura Ribas e Tatiana Ravache (Suíte Reverso), Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande (Living Contemporâneo), Natalya Lopes Ferreira (Raízes do Tempo), Priscilla Müller (Cabana Urbana), Rosa Dalledone e Camila Dalledone Gasparin (Suíte do Empresário), Roger França (Studio Casa Brasileira), Viviane Busch (Cozinha Gourmet) e Wilson Pinto (Fachada, Paisagismo Casa 1 e Paisagismo Casa 2).

“Reunimos um time de peso para a edição de Curitiba. São profissionais que criam experiências memoráveis através de seus projetos. A Mostra Black Home Sul tem o compromisso de oferecer inovação, sofisticação e exclusividade, e essa edição será um reflexo disso. Estamos preparando uma experiência única, em que cada ambiente contará uma história e levará os visitantes a uma jornada sensorial. Além da exposição dos espaços, a programação de eventos dentro das casas tornará essa edição ainda mais especial, proporcionando ao público encontros inspiradores com grandes nomes do design, da arte e do lifestyle”, ressaltou Fernando.

A Mostra Black Home Sul contará com o patrocínio da Incorporadora Adriática; com os fornecedores oficiais – Tintas Suvinil, Montrelux, Renomad, Mochon, Grupo Paraná Pedras e Granito, Araucária Perfis, DPM Comunicação Visual e OCA Studio; gastronomia oficial da SPOT 105; hotel oficial com o Hotel Nomaa; limpeza oficial da mostra pela Ar – Almeida Soluções; apoio de arte de Davi Tessler e assessoria do evento pela MCOMM.
A Mostra Black Home Sul
A Mostra Black Home Sul teve sua primeira edição realizada em 2024, em Porto Alegre, em uma loja âncora no Shopping Iguatemi. Agora, o projeto chega a Curitiba com uma proposta que alia design, inovação e sofisticação. Ao todo, serão 20 ambientes, entre residenciais e comerciais (como lounge, living, studio, suítes, loft, restaurante bar/café e muitos outros), além de um amplo paisagismo na Casa 02, assinado por Wilson Pinto.
LEIA TAMBÉM: Arquitetura de vinícolas: a beleza muito além do vinho
A mostra chega a Curitiba com o tema Black Experience, buscando trazer experiências e exclusividade, com uma programação de eventos, palestras e cultura. O tema propõe a reflexão sobre a importância de viver experiências únicas. O ponto fundamental é criar e esculpir ambientes que proporcionem aos visitantes os mais variados tipos de experiências sensoriais através do aconchego, conforto e bem-estar, em espaços funcionais que desafiam as convenções arquitetônicas e se harmonizam com a natureza a partir de uma abordagem sustentável.
“Curitiba tem um público muito exigente que valoriza arte, arquitetura, decoração e design. E também tem um mercado em grande expansão neste setor. Por tudo isso, Curitiba merece uma edição da mostra, ainda mais especial”, finaliza Rodrigues.
Serviço
Quando: de 28 de agosto a 25 de novembro de 2025
Endereço: Rua Olavo Bilac, 486, Casa 01, Batel – Curitiba (PR)
Instagram: @mostrablackhomesul
Ingressos pelo site ElevenTickets.
Valores: R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada – beneficiário legal com comprovação mediante documento) | Crianças até 12 anos não pagam (mediante comprovação de documento)
Dias e Horários: de terça a sexta: das 14h às 21h
Sábado: das 13h às 21h
Domingos e feriados: das 13h às 19h
Segundas-feiras: fechado