ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Mármore Paraná é protagonista de cozinha gourmet

O mármore Paraná Milano Macchiato, da Gramarcal - Granitos e Mármores, foi a estrela da cozinha gourmet do projeto assinado por Eliene Lucindo para mostra de mobiliário de luxo de Brasília.

Transmitir o novo morar, repleto de histórias e explorando os cinco sentidos, esse foi o propósito do projeto da arquiteta Eliene Lucindo, especialista em arquitetura e design de interiores, do escritório Lab Interiores, para a Mostra Mainline, marca de mobiliário de luxo de Brasília. Em um espaço de 75 m², o projeto contemplou hall, home, sala de jantar e cozinha gourmet integrada e foi feito em parceria com a Gramarcal – Granitos e Mármores

(Foto: Gabriel Lima)

Com estilo moderno, sofisticado e clean, a pedra, o mármore, a madeira e a natureza foram os protagonistas do ambiente. “Esses foram os elementos de inspiração fundamental para o projeto que rompe a impessoalidade e integra imponentes e aconchegantes espaços. Cada ambiente foi pensado para a interação durante experiências gastronômicas e com muita música”, explica. Na cozinha, o destaque está no mármore dolomítico Paraná Milano Macchiato, uma joia rara da natureza, da Gramarcal Granitos e Mármores. A pedra exótica é uma variação do tradicional mármore Paraná e apresenta uma base branca com veios em tons de verde, dourado, cinza e marrom. No projeto, o mármore compõe a bancada de toda a cozinha, já que o material possui características de alta resistência e baixa absorção de líquidos.

Paraná Milano Macchiato. (Foto: Gabriel Lima)

No décor, cores neutras, mobiliários orgânicos, iluminação, design biofílico e painéis de madeira reforçam o clima de aconchego e as memórias afetivas do ambiente. O projeto contemplou ainda lançamentos da coleção 2022 da Mainline, poltronas assinadas por Ronald Sasson – as estrelas do ambiente -, obras do fotógrafo e espeleólogo Alexandre Lobo e do artista Cris Conde.

Deixe um comentário