Kids Room: decorando o quarto das crianças com encanto e funcionalidade
O Dia da Criança se aproxima e nada melhor do que aproveitar a data para redecorar o quarto dos pequenos. Pensando nisso, Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co, maior fabricante de cortinas da América Latina, listou as cores, que despertam a imaginação e a criatividade deles e também apontou o tipo de tecido e o tamanho ideal para as cortinas nesse ambiente da casa.
LEIA TAMBÉM: Big J, Mini W: Jaime Lerner Design lança versão infantil de banco em madeira
“Entendemos como o desenvolvimento infantil é importante e sabemos que as cores podem contribuir com isso, além, claro, de enfeitar e tornar o quarto um ambiente agradável para os pequenos. Por isso, a Bella&Co está sempre ligada nas tendências e preferências infantis, indicando a combinação de tons perfeita para enfeitar e garantir uma perfeita noite de sono, diz Tatiana Hoffmann.
Cores de parede e seus significados
O verde como o azul são cores que têm efeitos calmantes e relaxantes, além de estimular a busca por soluções criativas. Inserir elementos com essas cores pode ajudar a despertar o interesse na criatividade infantil, seja nas paredes, cortinas ou nos itens decorativos.
O amarelo, muito associado ao estímulo do bom humor, além de aumentar a capacidade de concentração e foco da criança. Pode ser utilizado no tom pastel, deixando o ambiente mais aconchegante, próprio para crianças mais novas.
O rosa, sempre associado com imagens de doçura e leveza, pode ser inserido juntamente com outras cores, inclusive com tons mais fortes, como o vermelho, que é uma cor estimulante, neste caso a recomendação é usar em conjunto com o branco para neutralizar o ambiente, assim você agrada a preferência da criança, ou mesmo a sua, e ainda traz um toque de calma para o local.
Para o sono, o escuro é fundamental
Além de embelezar qualquer cômodo da casa, as cortinas também ajudam a garantir uma boa noite de sono. Dormir no quarto escuro é sempre a melhor opção – isso vale para crianças e adultos – porque a luz pode ser prejudicial ao sono e pode, inclusive, retardar nosso processo de adormecer.
Para garantir esse escurinho, escolha as cortinas com blackouts tecidos, pois elas conseguem controlar de forma adequada a incidência de luz o ambiente, garantindo o conforto do sono da criança.
Comprimento das cortinas para o quarto das crianças
Sobre o comprimento, a especialista lembra que há algum tempo era comum que as cortinas para o quarto das crianças fossem curtas, no entanto, isso mudou, e hoje é mais comum ver cortinas compridas, chegando no chão também nesse ambiente.
Tecidos leves e estampas infantis
Escolha tecidos leves e alegres que reflitam a energia e a vivacidade das crianças. Estampas divertidas de personagens sempre transformam a cortina em um elemento cativante no quarto.