Inspiração: apartamento apresenta um olhar para o futuro em tons quentes e frios
Cor, design e muita personalidade definem este apartamento de 78 m², localizado no centro de Curitiba. Assinado pelo arquiteto Nicholas Oher, da OHMA Design, o projeto, batizado de “Apartamento câncer”, cria um contraponto entre os tons quentes e frios, destacando principalmente a cor Calcita Alaranjada, da Suvinil, escolhida como a cor do ano 2023.
CONFIRA: Integração, tons claros e luz natural abrilhantam apartamento no litoral paranaense
O profissional apresentou um olhar contemporâneo de conexão com o lar, trazendo diferentes texturas, principalmente na tapeçarias, do artista Alex Rocca. O toque futurista é encontrado nos elementos metálicos, como a cadeira Uape, do Estudio Latino de Design e na cortina, da Mais Trasso.
“Trazer esse conceito de projeto traz um novo olhar para esse momento pós-pandêmico. Devemos reverenciar os tons encontrados na natureza, sem deixar o olhar para o futuro de lado”, pontua o arquiteto. O apartamento ainda fica em um prédio icônico do centro de Curitiba, fundado em 1983, mostrando também esse olhar atento do profissional sobre a história da arquitetura da cidade.
O living integrado com a cozinha é o ponto focal da residência, recebendo o estar e jantar, Nicholas desenvolveu um layout que se comunica entre os três ambientes. Criando um respiro no tom quente da parede, Nicholas usou de forma estratégica o ardo cinza, destacando obras de sua autoria e setorizando a sala de jantar. O cinza da sala também é encontrado na cozinha, que recebeu uma padronização de granilite na marcenaria e tons que transitam do branco ao cinza.