ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Guararapes lança a coleção Chroma na Expo Revestir

Marca celebra 40 anos e leva todo o seu portfólio, com mais de 80 padrões, para a feira mais importante do segmento; e cria MDF exclusivo em homenagem aos colaboradores

A Guararapes, referência na produção de MDF, comemora 40 anos e lança na Expo Revestir a coleção Chroma, com seis diferentes padrões. Outra novidade é o MDF exclusivo Faces, em homenagem aos colaboradores da empresa. A feira, que acontece de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, é considerada a mais importante do segmento de acabamentos da América Latina e está entre as três maiores do mundo, reunindo profissionais da arquitetura, design e construção.

LEIA TAMBÉM: Pastilhart: uma nova era da Arquitetura e Design

Peroba Guararapes (Foto: Divulgação)

Com a coleção Chroma, a marca que está sempre antecipando tendências, amplia o universo de possibilidades de aplicações, com uma coleção de padrões off-white, que se diferenciam nos mínimos detalhes, como nos tons, por exemplo, para alcançar as máximas possibilidades de combinações.

“Nós já tínhamos o MDF Areia que é campeão de vendas desde o lançamento em 2016, e agora, atendendo a pedidos de muitos profissionais, temos mais opções de off-white, dando total poder de escolha aos arquitetos na hora de montar os seus projetos. Somos a única marca de MDF a ter uma coleção exclusiva de off-white”, explica Everton Vitor Sobrinho, gerente de Marketing da Guararapes. 

Os novos padrões off-white são o Lume, que possui um tom de amarelo sutil; o Brisa no cinza claro; e o Nuvem com a cor acinzentada neutra. Todos permitem a valorização dos móveis e da decoração, contrapondo materiais de aspecto mais pesado. Os três estão disponíveis também com a tecnologia resistente a cupim, umidade e bactérias (RUC).  

Entre as novidades também estão os padrões Sonora, inspirado na nogueira italiana e nas cores terracotas; o Peroba que tem inspiração na perobinha, madeira brasileira muito usada na produção de móveis, que possui veios marcados característicos da lâmina natural; e o Crômio, uma composição minimalista que funde elementos como areia e pedra basáltica, e harmoniza veios com tons neutros de cinza claro. Os lançamentos trazem o realismo dos materiais naturais e levarão personalidade para os ambientes em que forem aplicados. 

Além disso, pela primeira vez a empresa irá expor em uma feira todo o seu portfólio, com 82 padrões. “Quem passar pelo local vai conseguir visualizar todas as nossas coleções, além dos lançamentos, tudo estará exposto e com fácil visualização. Nosso estande possui mais de 270 metros quadrados e conta com um mezanino para reuniões”, explica Geruza Kaseker, coordenadora de Produto e Especificação da Guararapes. 

40 anos de história

Para celebrar as quatro décadas de mercado, a marca criou um padrão de MDF exclusivo, em homenagem aos seus colaboradores.

“Nesta edição da Expo Revestir, os visitantes verão algo diferente exposto em nosso estande, é o padrão Faces, criado com a imagem dos rostos dos nossos colaboradores, que fazem parte da nossa história. Somos movidos pela força dessas pessoas e nada mais justo que trazê-las para o nosso produto, como uma forma de homenageá-las e agradecê-las”, explica Humberto Oliveira, diretor Comercial e de Marketing da Guararapes. 

Considerada uma das maiores indústrias de painéis de MDF e compensados do Brasil, a Guararapes começou como uma pequena madeireira, construiu uma história de sucesso e chega a 2024 com a maior planta de MDF das Américas, com a capacidade de produção de 1,140 milhão m³/ano. “Posso afirmar que temos uma história de muito trabalho e muitas conquistas, hoje estamos entre as principais empresas do setor e isso tudo graças à dedicação de toda a equipe”, comenta Ricardo Pedroso, CEO da companhia.

Todas as novidades já estão expostas nas Casas Guararapes de São Paulo, Curitiba e Caçador. Mais informações no site

Deixe um comentário