Fruto do interior: conheça a história da construtora A.YOSHII
Em 1965, nascia a construtora A.YOSHII, em Apucarana, interior do Paraná. Fundada por Atsushi Yoshii, a empresa começou prestando serviços para órgãos públicos e demais construções do setor industrial. Com os anos, o reconhecimento de boas obras levou o nome da A.YOSHII para outras cidades do Paraná, como Curitiba, Maringá
e Londrina, e ao interior paulista, em Campinas.
Em 2015, prestes a ficar sob o comando de Leonardo Yoshii, filho de Atsushi, a construtora chegou à capital paranaense com o renomado empreendimento Maison Heritage Ecoville. Para agradar ao público curitibano, Leonardo destaca algumas peculiaridades dos moradores da região: “o curitibano procura qualidade, é exigente, possui um nível cultural alto e, por isso, é antenado e conectado com as tendências mundiais”, afirma. Por isso, a A.YOSHII preza muito pelo bem-estar e pela qualidade de vida em seus empreendimentos, sem falar do belo gosto arquitetônico.
“A gente procura sempre trazer um design atemporal e impactante, algo realmente icônico. E, quando falamos de planta, procuramos a funcionalidade, o bem-estar e o desempenho do empreendimento”, detalha. Para que seus clientes tenham uma boa experiência, o presidente do Grupo A.YOSHII ainda relata que a construtora tem muito cuidado com os fatores acústicos e térmicos das construções, além de uma boa fluidez de moradia.
“Nós também investimos muito em projetos de garagem, a fim de que os moradores tenham um bom fluxo e facilidade de manobra. Além disso, pensamos que as áreas comuns devem atender a todos os públicos que vão morar no condomínio. Investimos na qualidade, não na quantidade desses espaços, que são bem qualificados e dimensionados, para que nosso cliente perceba o valor”, relata Leonardo.
Com seis empreendimentos em Curitiba, a construtora destaca que um de seus pilares é a entrega dentro do prazo estipulado e, por isso, Leonardo acredita que teve um reconhecimento tão bom na capital paranaense. “A gente sempre procurou crescer de maneira sustentável, conservadora e com solidez. Isso tem gerado um reconhecimento nas praças em que atuamos”, diz o presidente.
Veja a história da construtora Greenwood: Sob o mesmo teto
*Matéria originalmente publicada na edição #254 da revista TOPVIEW.