Detalhes que encantam
Alguns podem dizer que o projeto de interiores é o que é pelos móveis e objetos de decoração. Porém, um projeto de interiores surpreendente depende, sobretudo, dos detalhes, dos acabamentos e dos revestimentos de pisos e paredes.
Temos como exemplo o porcelanato, cada vez mais frequente nas obras e que conquistou espaço pela qualidade, pelas inúmeras padronagens e pelo custo. Ultimamente, as peças de grandes dimensões têm feito sucesso e compõem efeitos únicos na decoração. Esse versátil material pode ser utilizado em tampos de móveis, bancadas e cubas esculpidas, conferindo unidade e elegância ao projeto.
O porcelanato é feito para durar. Com beleza natural, a relação custo-benefício faz com que os detalhes sejam um investimento.
A marcenaria é outro grande atrativo no acabamento de projeto de interiores: a tecnologia das chapas de MDF, aliada aos modernos equipamentos de transformação da matéria-prima, constrói o mobiliário fixo de alta qualidade. Mas seu principal destaque é a harmonia entre design e funcionalidade, já que a otimização de espaços vem sendo hipervalorizada com a pandemia.
Esse produto não fica restrito à elaboração de móveis, já que também é utilizado no envelopamento de paredes e tetos. Nobres acabamentos que privilegiam projetos emocionantes.
*Matéria originalmente publicada na edição #254 da revista TOPVIEW.