Curitiba ganha Galeria IDEE, que materializa ideais do lançamento Casa Nomaa
Uma casa de vidro que capta o olhar de quem enxerga além do óbvio e se conecta emocionalmente com quem vibra leveza. Sim, a Galeria IDEE, o novo endereço da IDEE Incorporadora, foi idealizada para exprimir a atmosfera acolhedora dos empreendimentos que integram seu seleto portfólio. O espaço é intimamente conectado com o DNA do Casa Nomaa, lançamento residencial que terá como cenário o Ecoville, e do Nomaa Offices, empreendimento comercial complementar à torre que celebra o morar, ambos amparados pela grife hoteleira Nomaa, marca referência em hospitalidade de luxo.
LEIA TAMBÉM: Eventos únicos, como você! A ME Movelaria faz da sua festa um evento único
Segundo André Nacli, diretor da IDEE, a arquitetura e o paisagismo da Galeria buscam fazer um convite para que as pessoas adentrem e participem. A entrada é caracterizada por uma praça com bancos públicos e uma escultura em mármore do escultor argentino Alfi Vivern, que trata de encontros e preces. “Se a primeira impressão é a que fica, apostamos no desejo de bem receber para acolher quem desejar entrar para viver a arte e o design, apresentados no ambiente não como decoração, mas como parte da vida”, antecipa.
O encontro entre materiais naturais e biofílicos, como a madeira e o metal, o vidro e o mármore, no surpreendente projeto arquitetônico com assinatura da Arquea Arquitetos, exprimem a essência do Casa Nomaa tanto nas texturas, como no cheiro e na luz natural. “O sentimento de estar aqui será similar ao de viver ou trabalhar no Casa Nomaa ou no Nomaa Offices, destinado para quem busca um espaço de trabalho mais acolhedor e humanizado. Criamos este endereço para ele transmitir uma atmosfera prazerosa, um estilo de vida próprio e a filosofia de uma marca consistente. O Nomaa Hotel irá completar sua primeira década e segue como referência de contemporaneidade, elegância, e hospitalidade”, enaltece.
Obras de um grande elenco de artistas e designers foram incorporadas à Galeria IDEE e somente sairão dali para o acervo do empreendimento, que ficará pronto em 2028. Telas de Paolo Ridolfi e Pedro Amin, escultura de Eliane Prolik e a tapeçarias de Raphael Dias dividem o espaço com o mobiliário de expoentes locais e nacionais como Leandro Garcia, Marcelo Caruso, Dsgnselo e os eternos Sergio Rodrigues e Móveis Cimo.
O espaço de 204 metros quadrados da Galeria contempla um ambiente primário que privilegia a exibição da maquete com 3 metros de altura do Casa Nomaa e do Nomaa Offices. Além do grande balcão em mármore paranaense, que servirá tanto para atendimento como para estrutura de bar, que receberá as agendas de eventos intimistas da casa.
O ambiente também apresentará a consistente trajetória institucional da incorporadora, com a presença da linha do tempo iniciada pela inauguração do hotel, seguida dos empreendimentos Dsenho e Jardim. Já em uma sala reservada, uma biblioteca especializada em títulos contemporâneos e históricos sobre a arquitetura e o urbanismo de Curitiba, estará acessível para consulta de todos. Outro balcão, com apelo gastronômico, servirá de suporte em dias de evento para o serviço do restaurante Nômade, outra marca registrada do Nomaa Hotel. Imediatamente à frente, uma sala de estar, remete a bons encontros, sem pressa para sair. Já a área externa dos fundos guarda o potencial para realização de inúmeras atividades de conhecimento e entretenimento sob a luz do dia ou da noite, de preferência repleta de propósitos que despertem o interesse do público do entorno e reflitam sobre o viver em uma cidade.
Serviço
Onde: esquina entre as ruas Dom Pedro II e Ângelo Sampaio
Horário de funcionamento normal da Galeria: de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30. Domingo e feriados, das 10h às 16h