Cultura, cultura, cultura!
Não são apenas as paisagens deslumbrantes que são importantes na hora de escolher um lugar para se hospedar. A arquitetura dos hotéis é um aspecto que chama muito a atenção nessa hora. Selecionei quatro hotéis que conseguem transmitir suas tradições locais por meio das construções. Veja quais são!
Sri Lanka
Heritance Khandalama
O reconhecido arquiteto cingalês Geoffrey Bawa construiu um refúgio tropical na zona central do país. Projetado para se misturar à selva, o Heritance fica escondido em uma selva tropical virgem com vista para o tanque Kandalama e para a cadeia de colinas Knuckles. A construção de 1 km de extensão obedeceu aos elementos locais, sem remover rochas.
Brasil
Uxua Casa Hotel & Spa
O hotel baiano foge completamente dos padrões de construção e provoca os hóspedes a fazer um mergulho na história e na cultura da região. Localizado em Trancoso, o objetivo do hotel é criar uma experiência única ao acomodar seus hóspedes em casinhas típicas, que outrora foram de pescadores, artesãos e membros da comunidade local.
Mongólia
Three Camel Lodge
Localizado no Deserto de Gobi, proporciona aos hóspedes a experiência única de se hospedar em um autêntico Yurt, que são as tendas locais em que moram os nômades. Toda a construção foi feita sem pregos, com madeira siberiana e usando técnicas tradicionais, com pedras locais. Com diretrizes ambientais e culturalmente sustentáveis, toda a energia utilizada é extraída parcialmente da energia solar e eólica.
Canadá
Ice Hotel Quebec
É uma autêntica construção composta de neve e gelo, que é erguida todos os anos. São diferentes tipos de quartos e suítes, todas com móveis feitos de gelo e lareiras de ferro – além de um bar com drinks deliciosos e uma capela real com um teto de 5 metros de altura. Toda a decoração do hotel é feita com obras de arte esculpidas também no gelo.
*Matéria originalmente publicada na edição #268 da revista TOPVIEW.