ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Herchcovitch dá entrevista exclusiva sobre nova colaboração com loja de decoração

Em almoço exclusivo, o designer conversou diretamente com a TOPVIEW sobre as novidades da colaboração com a rede de móveis e decoração

Após quase 10 anos, Alexandre Herchcovitch, designer mundialmente reconhecido, retomou sua parceria com a Tok&Stok. Conhecido como o “Rei das Collabs”, Herchcovitch traz peças de uso pessoal e de decoração para casa. 

Em um almoço exclusivo na loja da Tok&Stok do Pátio Batel em que a TOPVIEW esteve presente, o designer contou sobre o retorno da marcante caneca “Caveira”, que foi sucesso de vendas em sua coleção passada, e sobre as outras novidades da linha. 

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Parceria de Alexandre Herchcovitch e Tok&Stok (Foto: Pátio Content Lab)

Além do resgate de peças icônicas, a colaboração também  traz itens de uso pessoal para viagens, ambiente de escritório, itens de mesa posta e composição de bar, almofadas e mantas. São mais de 30 produtos disponíveis nas lojas da Tok&Stok. 

Confira a entrevista exclusiva sobre a coleção com o designer:

O que você espera com essa nova coleção com a Tok&Stok?

Eu já tive um trabalho com a Tok&Stok entre 2005 e 2015, então essa é a minha segunda experiência com a empresa, que é uma marca que eu gosto muito como consumidor e também para fazer produtos e lançar minhas coleções voltadas para casa. A coleção já está sendo um sucesso de aceitação e de vendas. É uma coleção bastante variada […] com peças com caveiras e sem caveiras, que podem agradar vários gostos. Essa é a ideia da colaboração com a Tok&Stok, a pessoa entrar aqui [na loja] e conseguir alguma ou algumas coisas para a sua casa da marca Alexandre Herchcovitch. 

Quais são os elementos que você resgatou da sua última coleção com a Tok&Stok?

Quando a gente começou a pensar nesta coleção, um dos pedidos da Tok&Stok foi que a gente fizesse alguns produtos com a caveira e que a gente reeditasse a caneca, que é um best seller [a caneca preta com a caveira dourada e a caneca branca com a caveira dourada]. São duas peças que a gente teve no passado e eles tiveram muitos pedidos para refazer.

Parceria de Alexandre Herchcovitch e Tok&Stok (Foto: Pátio Content Lab)

Você trouxe para esta coleção com a Tok&Stok estampas de uma coleção antiga de roupas sua. Você gosta de fazer um trabalho em que uma coleções de marcas diferentes, feitas por você, conversem um pouco para manter a sua identidade? 

Normalmente a gente faz um cross de ideias. Tem uma série de peças com uma estampa de flores exóticas que a gente usou em uma coleção feminina para roupas que casa muito bem para objetos para a casa. Então, eu acho que aproveitar ideias antigas, que já foram utilizadas para roupas, e trazer para a casa é perfeitamente factível.

Você fala que a moda é uma maneira de expressão para você. Quando você traz a sua produção para produtos além da moda, isso também seria uma maneira de expressão? 

A moda para mim é uma forma de expressão, a forma que eu decidi me expressar para o mundo. Percebo que as pessoas que consomem os meus produtos acabam os utilizando também para se expressarem, dentro de casa ou da maneira com o que se veste. Então, eu acho que a roupa, como qualquer outro produto que você escolha para por dentro da sua casa, fala sobre você. A casa e a roupa têm relação íntima com cada pessoa. A roupa é a nossa segunda pele, ela está grudada com a gente, então ela fala de nós. E tudo que você escolhe para estar dentro da sua casa, que você vai ver diariamente, que você vai oferecer para um convidado, também diz um pouco de como você é. 

Você já planeja uma próxima coleção com a Tok&Stok?

Eu planejo sempre estar com a Tok&Stok porque eu acho que é uma marca que produz e desenvolve muito bem as minhas ideias. Além disso, ela tem um público que procura a marca por tudo que ela tem e também procura as minhas peças. Fico muito feliz por isso. 

Parceria de Alexandre Herchcovitch e Tok&Stok (Foto: Pátio Content Lab)

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