ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Cinandra Geremia traz o mediterrâneo para a CASACOR Paraná

E se o seu Infinito Particular fosse um lugar de paz e calmaria, luz natural e praia? O de Cinandra Geremia é assim. É como se a Grécia fosse trazida diretamente para a CASACOR Paraná 2022 como um convite a respirar, se inspirar e desligar. “Um loft de praia perfeito teria que ter as características embasadas no mediterrâneo. Por meio de pesquisa e viagens que já fiz, apresento um espaço com sensações visuais e toques específicos dessa região, misturadas ao design contemporâneo e aos materiais naturais”, conta a arquiteta que faz sua estreia na Mostra. E Cinadra já começa em um espaço com 72 m², setorizado em áreas de dormir, estar e jantar.

Cinandra Geremia
(Foto: Bia Nauiack)

O ponto de partida de todo o projeto foi a parede texturizada, uma clara alusão à arquitetura grega, que tem como característica marcante o uso de pedras vulcânicas e cal em suas construções. É abaixo dessa parede que Cinandra apresenta uma área de dormir contemporânea e super elegante. A cabeceira Piet, da Artefacto, em dourado e couro natural, destaca a cama com roupas claras em materiais naturais.

“Minha proposta foi misturar texturas e sensações com elementos contemporâneos de design e alto padrão. Todo o mobiliário aqui é Artefacto”, conta Cinandra Geremia.

Para separar, sem cobrir, Cinandra apostou nos painéis pivotantes da linha Opus, um lançamento da Cinex Arch. Os perfis com acabamento Nero Industriale/ Vestirsi Coloniale Noce tem nuances cintilantes e receberam vidro e aplicação de textura em palha.

Cinandra Geremia
(Foto: Bia Nauiack)

Bem-estar e relaxamento com Cinandra Geremia

Na área de estar e jantar, Cinandra apostou em um mobiliário confortável e convidativo. Os módulos Lounge tem a versatilidade de receber várias pessoas, ou acomodar os moradores com máximo conforto. O toque de design fica para as cadeiras Pipo, um dos móveis mais emblemáticos e desejados do acervo Artefacto. Assinada pelo Studio Piegatto, a Pipo tem linhas sinuosas e orgânicas, que resultam num objeto funcional, gráfico e artístico.

Cinandra Geremia
(Foto: Bia Nauiack)

Para dar unidade ao espaço, a arquiteta optou pela textura Velvet. O efeito da pintura se confunde com a marcenaria exclusiva da Exata Interiores e dá a sensação de que móveis, teto e paredes estão integrados. Destaque, ainda, para a adega e frigobar da Elettromec, um convite para apreciar vinhos frescos e dividir bons momentos. Para que os visitantes se sintam inspirados e relaxados, a arquiteta propôs uma iluminação cênica, com painéis da Dress All e luminárias Everglow, da Everlight, que oferecem conforto óptico, qualidade de luz e efeitos destacados. Para finalizar, as cortinas da Uniflex permitem entrada de luz natural na medida certa. “Acho importante dizer que os tapetes da Botteh e os vasos da Organne contribuíram de forma exata para deixar o loft com ares de praia”, completa Cinandra.

O balanço Grano em couro natural, fibra e camurça, é um verdadeiro sopro mediterrâneo diretamente para Curitiba.

Deixe um comentário