Joalheria: biblioteca do antigo casarão se transforma em loja
Um ambiente comercial com “cara de casa” é o conceito proposto pela Joalheria da CASACOR Paraná 2024, assinada por Bruna Varhau. A designer de interiores apresenta a marca registrada de seus projetos, que ela classifica como “design transicional”. A profissional investe na mistura harmoniosa de elementos clássicos e modernos para criar uma estética atemporal e sofisticada, neste caso, destacando a preciosidade das joias comercializadas no espaço.
LEIA TAMBÉM: Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas
Bruna acredita que o futuro se origina na história, nas tradições e no legado. Por isso, se inspira no próprio casarão que sedia a mostra para criar seu ambiente. A designer de interiores faz uma releitura do móvel da década de 1980 que, durante todos esses anos, abrigou a biblioteca da residência.
A peça, que até então caracterizava a antiga sala de época, recebe uma releitura com matéria-prima atual. Esta é a principal tendência apresentada pela profissional, o “retrofit decorativo”. Os desenhos dos móveis clássicos são mantidos e a repaginação é feita a partir de materiais modernos, apresentando grandes lançamentos.
O sistema construtivo é outra solução que se destaca. Produzido especialmente para a exposição, o módulo possui construção 100% sustentável e conta com planejamento interno para aproveitamento total após o fim da mostra. Ele foi produzido na indústria e alocado para o terreno da CASACOR Paraná.
Assim como os artesãos transformam o bruto em belo, cada detalhe do ambiente é lapidado para fazer menção às peças nobres da joalheria, como o piso cimentício moldado em forma de joia e os MDFs com acabamento metálico. Entre as nuances agradáveis de verde e azul, a Joalheira da CASACOR Paraná convida para uma bela experiência de compra.
Serviço
Quando: de 04 de junho a 28 de julho de 2024
Onde: Rua Bispo Dom José, 2222, Batel – Curitiba/PR
https://appcasacor.com.br/events/parana-2024
@casacorpr