ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Botteh Handmade Rugs é o grande destaque da CASACOR Paraná 2022

Mais de 670 m² de tapetes revestem a Galeria Botteh e outros 21 ambientes da mostra

Pelo segundo ano consecutivo, a Botteh Handmade Rugs participa da CASACOR Paraná. Com mais de 670 m² de tapetes divididos entre a Galeria Botteh e outros 21 ambientes da mostra, a marca escolheu tapetes exuberantes que apresentam a essência da marca. A galeria, grande destaque da mostra, expõem 9 tapetes exclusivos que revestem a parede lateral do espaço central da edição de 2022. A galeria recebeu peças icônicas da tapeçaria, como o tapete nepalês Nuvem e o tapete indiano Galaxy Canes. A iluminação da Galeria Botteh foi realizada pela Duo Light.

Para Amir Shahrouzi, proprietário da marca, participar da CASACOR Paraná já faz parte da história da loja em Curitiba. “Participar mais um ano da CASACOR é apresentar ao público o melhor da tapeçaria mundial. Estamos muito felizes com o resultado dos ambientes de todos os parceiros”, revela o empresário.

Memorabilia, por Gustavo Scaramella, CASACOR PR 2022. (Foto: Marcelo Stammer)

Com a parceria em 21 ambientes, a marca apresenta tapetes de diferentes estilos. Como o tapete Espiral, assinado por Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto, com exclusividade para Botteh. Presente no ambiente “Loft Soul”, da arquiteta Alessandra Gandolfi, o tapete valoriza as formas orgânicas com uma tabela cromática única em espiral – os tapetes são produzidos com a mais pura lã e recebem pigmentação natural.

VEJA TAMBÉM: Arquitetas dão dicas para usar tapetes de forma funcional em salas, cozinhas e banheiros

Bartira Brittes, gerente da loja em Curitiba, comenta a importância da consciência ecofriendly da decoração, “É ótimo ver na CASACOR produtos com essa responsabilidade ambiental. A Botteh é uma marca consciente e apresenta linhas com matéria prima totalmente reciclada, com cuidados de pigmentação ou materiais naturais”, aponta a gerente. Um exemplo disso é a coleção Litoral Maresias, totalmente reciclada, feitas com fibras sintéticas de garrafas pet (o Polipropileno é um material próprio para uso externo e 100% ecológico), presente no ambiente “Grand Louge”, assinado pelos profissionais João Callas e Leonardo Schmitt.

Loft Soul Natuzzi, por Alessandra Gandolfi, CASACOR Paraná 2022. (Foto: Eduardo Macarios)

A internacionalização das peças da marca também surpreende, com uma curadoria precisa, os ambientes apresentam tapetes do Irã, Paquistão, India, Nepal e Mongolia. O tapete indiano Galaxy é um grande representante da qualidade dos produtos Botteh – com uma técnica que permite a criação de padrões altamente detalhados. O processo é extremamente minucioso, os tapetes desta coleção foram atados artesanalmente na Índia com aproximadamente 140 mil nós por metro quadrado.

Galeria Botteh, CASACOR PR 2022. (Foto: Marcelo Stammer)

Deixe um comentário