Benja: a novidade no skyline curitibano
Um toque de modernidade e inovação. Esse é o conceito do Benja – um arranha-céu de 30 andares – localizado na Benjamin Constant, 322, no coração de Curitiba. O empreendimento, da Imobcon S/A, tem 144 unidades de apartamentos compactos com 17 a 26 metros quadrados. Focado em aluguel para short stay, o Benja tem previsão de conclusão de obra no segundo semestre de 2026.
O projeto arquitetônico e interiores é assinado pelo Lona Group, um jovem escritório curitibano que desponta pelo design autoral e identidade em seus trabalhos. “Inspirada pelo contemporâneo, a fachada de traços longilíneos e tons neutros busca revelar as camadas do edifício, ressaltando as amplas áreas de convívio, que internamente esquentam por meio dos seus espaços vibrantes, ressignificando a forma de morar”, diz o arquiteto Guilherme de Macedo.
“Nos inspiramos nos prédios enormes dos grandes centros, com visual moderno e decoração cool, que remetem a jovialidade e inovação, além de áreas comuns que atendem na totalidade os moradores ou quem passa pela cidade a trabalho ou lazer”, explica o CEO da Imobcon, Victor Mendes.
Todo o conceito e branding do Benja foi desenvolvido em conjunto com a Elephant Skin, empresa norte-americana especializada em “Real Estate Creative”, tudo projetado para agregar valor ao bairro e dar vida à região.
Mini-market, café to go, espaço delivery, sala de reuniões e coworking, bicicletário, Espaço gourmet com lounge externo, lavanderia, ferramentaria, sala de estar para leitura, , espaço zen, e uma academia e um rooftop, ambos com uma vista estonteante, de tirar o fôlego, da cidade, estão entre algumas das áreas do empreendimento.
“A ideia é que quem venha a Curitiba possa encontrar no Benja um universo de possibilidades para curtir a cidade ou trabalhar, sentindo-se em casa ou no próprio escritório”, reforça Victor.
Em constante crescimento, o turismo no Paraná teve um aumento nas suas atividades, nos três primeiros meses de 2023, de aproximadamente 18% – é o que indica a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).
uritiba figura entre as cidades com a maior média de ocupação de quartos, disponíveis na modalidade short stay, no Brasil, alcançando uma média mensal de 65%, e durante os meses de maior pico, esse número chega a 75%.
O valor médio de uma diária é de R$ 239, segundo estudo feito pelo Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FHOB).
“O investimento em apartamentos compactos é uma tendência, devido ao formato de locação short stay, que é principalmente realizado por meio de plataformas como o Airbnb. Isso proporciona uma rentabilidade média muito maior do que a tradicional locação mensal, além de garantir segurança no mercado imobiliário”, explica.
Os valores dos apartamentos estão a partir de R$179 mil.