ANUÁRIO DE ARQUITETURA TOPVIEW 2025 | One Tip Arquitetura e Engenharia – Acolhimento e Vista Privilegiada
Harmonizar a essência de um espaço para torná-lo atemporal, funcional e acolhedor foi o desafio da equipe One Tip ao projetar este apartamento de aproximadamente 130 m² no Centro Cívico, em Curitiba.
A vista incrível para o Museu Oscar Niemeyer (MON) guiou as decisões do projeto, que busca criar uma conexão entre os ambientes interno e externo por meio de acabamentos amadeirados, remetendo à natureza, e de uma paleta em tons neutros, que acrescenta sofisticação. O mármore Branco Paraná reveste as bancadas, trazendo imponência e valorizando a rocha nacional, enquanto mobiliários de design brasileiro reforçam a identidade do espaço e a sensação de pertencimento.
Na área íntima, o piso vinílico contribui para o aconchego visual e sensorial. O projeto luminotécnico, por sua vez, equilibra iluminação decorativa e funcional de maneira harmônica. O resultado é um lar que combina modernidade, conforto e atemporalidade, proporcionando bem-estar e acolhimento ao casal e seu filho.
“A vista incrível para o Museu Oscar Niemeyer (MON) guiou as decisões do projeto, que busca criar uma conexão entre os ambientes interno e externo (…)”
Veja detalhes do projeto | One Tip Arquitetura e Engenharia – Acolhimento e Vista Privilegiada
Principais Parceiros do Projeto
- Granwood | Home Design
- Iluminare
- Miranda | Mármores, Granitos e Revestimentos
- Mobitec
- Primore
Serviço
Endereço: Curitiba (PR)
Contato: (41) 9 9148-8818 | (41) 9 8877-8778 | [email protected]
Redes sociais: www.onetip.com.br | @onetip_arqeeng | www.facebook.com/Onetiparq