ARQUITETURA & DECORAçãO ANUARIO PREMIUM TOPVIEW 2022

Anuário 2022: Arte atemporal

Homenageando a semana de arte moderna de 1922, projeto exalta imortalidade da arte

JAYME BERNARDO ARQUITETOS

O tradicional escritótio de Jayme Bernardo chega a mais uma edição da Mostra Artefacto com um amplo espaço de 96 m2. Como forma de homenagear o centenário da Semana de
Arte Moderna de 1922, o tema “Natureza Modernista” valoriza a organicidade e a originalidade do desenho, a sofisticação das matérias-primas naturais e a excelência do que é feito à mão.

A sala de jogos e o living com jantar desenvolvidos pelo escritório trazem um estilo contemporâneo que tem como propósito fugir de uma arquitetura marcada pelas tendências, priorizando escolhas atemporais. Buscando as tendências e as referências da Semana de Arte Moderna, os profissionais criaram um ambiente fluido, com uma paleta de cores de tons predominantemente sóbrios, como o preto, o branco e o cinza.

Entre os destaques, estão o painel assinado pelo artista curitibano André Mendes, feito com exclusividade para o ambiente, e uma cadeira projetada em 1932 pelo austríaco radicado no
Brasil Lasar Segall, uma peça ícone do design que se alinha perfeitamente com o tema e os demais mobiliários escolhidos.

À frente, a mesa Tibau. No canto direito, a cadeira projetada pelo austríaco Lasar Segall, enriquecem a composição. (Foto: Eduardo Macarios)
Feita com exclusividade para a mostra, a obra de arte de André Mendes reforça o conceito de “Natureza Modernista”. (Foto: Eduardo Macarios)
Tons de preto e cinza no mobiliário trazem um ar atemporal ao projeto. (Foto: Eduardo Macarios)
A poltrona Nyx, o sofá Illi e as mesas de centro Ginza ajudam a compor a proposta com maestria. (Foto: Eduardo Macarios)
O estilo contemporâneo está presente em todo o ambiente. (Foto: Eduardo Macarios)
Com formato oval, os tapetes foram desenhados pelo escritório e seguem a proposta irreverente da poltrona Mayu e da mesa lateral Branti. (Foto: Eduardo Macarios)

LISTA DE FORNECEDORES | ARTEFACTO CURITIBA

Deixe um comentário