Apartamento contemporâneo brinca com tons complementares e opostos
883 0
Compartilhe

Apartamento com perfil contemporâneo destaca-se pelo conjunto delicado e inspira-se na brincadeira com o contraste de cores

Assim como a dinâmica do cotidiano, os tons dão vida aos ambientes neste projeto. Em meio a cores neutras, é notável o impacto de tons complementares e opostos, que modificam a temática deste apartamento contemporâneo.

boscardin corsi projeto anuario 2019 topview
Em meio a tons claros, o azul vem à tona modificando a temática do projeto. (Fotos: Eduardo Macários).

Quadros e objetos de decoração trazem vida e descontração ao ambiente, que apresenta design clean e suave. O escritório responsável buscou integração e móveis multifuncionais, sempre com desenhos puros e linhas retas – racionalidade quebrada com o mobiliário solto, de design marcante.

boscardin corsi projeto anuario 2019 topview
Tons claros do mobiliário sob medida da Formighieri Móveis marcam o estilo clean do projeto. O piso em porcelanato tem padrão cimentado. (Fotos: Eduardo Macários).

Ambientes jovens devem ter personalidade atemporal.

A iluminação segue o conceito minimalista, com poucos pontos responsáveis pelos efeitos de luz. Assinado pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, o projeto foi elaborado para um casal sem filhos, que gosta de viajar e receber amigos e que buscava uma atmosfera atemporal e delicada.

À esq., Os bancos soltos Atari, de Sérgio Fahrer, podem passear pelo ambiente, chegando mais próximos à lareira ou ao sofá em frente. Eles ainda fazem conjunto com o quadro, marcante. À dir., a leveza da estrutura metálica cria uma estante multifuncional suave, delicada e atemporal. (Fotos: Eduardo Macários).

O principal desafio foi a nova configuração da planta, com a integração da cozinha, antes fechada, à sala de jantar e o novo layout da sala de estar. O sofá em ilha foi a grande chave do projeto, dividindo de forma sutil a sala em dois momentos: lounge de lareira e estar com TV. Em poucos tons, a sala de jantar se faz calma, harmônica, marcada pela mesa de jantar amadeirada. Em linho, cadeiras e cortinas unificam a atmosfera.

boscardin corsi projeto anuario 2019 topview
A cozinha tem bancada em Corian e iluminação estruturada em dois perfis metálicos embutidos com fita de LED interna. (Fotos: Eduardo Macários).

Desenhos dos móveis, cores e acabamentos conversam entre si para formar o conjunto.

boscardin corsi projeto anuario 2019 topview
A mesa de jantar em nogueira agrega um toque, ainda que suave, à sala. Já em linho, cadeiras e cortinas se unem em uma mesma atmosfera. (Fotos: Eduardo Macários).

Sutil, o projeto da cozinha prima pela organização funcional e visual. Destaque para a iluminação, que, mantendo o gesso limpo, é formada por dois perfis metálicos embutidos, com fita de LED interna.

boscardin corsi projeto anuario 2019 topview
Peças soltas fazem a composição no canto da lareira, em elegante porcelanato marmorizado. O tapete dá a sensação de unidade e leveza, como se o sofá flutuasse. (Fotos: Eduardo Macários).

Serviço
Studio Boscardin Corsi – R. Emiliano Perneta, 822, Sl. 608, Centro – Curitiba/PR_(41) 9 9689-7949 / (41) 9 9994-8519 / (41) 3225-9282
studioboscardincorsi.com.br
Instagram: @studioboscardincorsi
*
*
*
Formighieri pisos & móveis sob medida – R. André Zanetti, 315 Mercês – Curitiba/PR_(41) 3342-3838.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

Neste Artigo

Converse com a Gente